Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9174
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Junior, Paulo Vanderlei Cassanego-
dc.creatorTrindade, Fernanda dos Santos-
dc.date.accessioned2024-04-19T20:10:07Z-
dc.date.available2024-04-18-
dc.date.available2024-04-19T20:10:07Z-
dc.date.issued2015-11-19-
dc.identifier.citationTRINDADE, Fernanda dos Santos. A tríade do marketing político: estratégia e marketing na campanha eleitoral para reitoria da chapa Unipampa Pode Mais. 127 p. Trabalho de conclusão de curso (Bacharel em administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9174-
dc.description.abstractThis research aims understand how the voters evaluete political marketing aspects of the Unicamp pode Mais slate, Federal University of Pampa rectory candidates, and what were the tools used by them. As well as propose a theoretical construction about the concept of "political marketing" through the tools aggregation as research, strategy and marketing. The methodology used is characterized by quantitative approach - through survey implemented for voters categories of the ten campis - and quantitative approach - through the interview with slate's coordinator. The limitations of this study is the wispy bibliography found about the subject applied in social science, the multicampia structure of Federal University of Pampa that prevented the representative research sample and indifference and disbelief of the academic comunity in the institution's transition process. It was possible identify non-fully conscious adoption of tools but intuitive and perceptive way, mainly the research axis, however the election campaign was evaluated of positive form by the electorate who answered the research.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPolíticopt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectUnipampa Pode Maispt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPoliticalpt_BR
dc.subjectResearchpt_BR
dc.subjectStrategypt_BR
dc.subjectUnipampa Pode Maispt_BR
dc.titleA tríade do marketing político: pesquisa, estratégia e marketing na campanha eleitoral para reitoria da chapa Unipampa Pode Maispt_BR
dc.title.alternativeThe triad of political marketing: research, strategy and marketing in the elec the rectorship of the Unipampa Pode Mais.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Andressa Hennig-
dc.contributor.referee2Flores, Silvia Amelia Mendonça-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO objetivo da presente pesquisa consiste em analisar como os eleitores avaliam as ferramentas de marketing político da chapa Unipampa Pode Mais, candidata a reitoria da Universidade Federal do Pampa, e quais foram as ferramentas utilizadas por esta. Bem como propor uma construção teórica do conceito de “marketing político” através da agregação de ferramentas como a pesquisa, a estratégia e o marketing. A metodologia caracteriza-se pela abordagem quantitativa – por meio da aplicação de um questionário respondido por conveniência pelas categorias votantes dos dez campis da Universidade Federal do Pampa – e abordagem qualitativa – através de entrevista em profundidade com o docente coordenador da chapa. As limitações do estudo consistem na pouca bibliografia encontrada referente ao tema aplicado nas ciências sociais, a estrutura multicampi da Universidade Federal do Pampa que impossibilitou a pesquisa com uma amostra representativa e o desinteresse da comunidade acadêmica no processo político de transição da instituição. Como resultados foi possível identificar a não adoção total das ferramentas de forma consciente e sim de forma intuitiva e perceptiva, principalmente no eixo pesquisa, porém a campanha eleitoral da chapa foi avaliada de forma positiva pelo eleitorado respondente da pesquisa.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
Aparece en las colecciones: Administração



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.