???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9160
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Souza, Nathan Bastos de-
dc.creatorTrindade, Tamires Aparecida dos Santos-
dc.date.accessioned2024-04-17T21:38:19Z-
dc.date.available2024-04-17-
dc.date.available2024-04-17T21:38:19Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.identifier.citationTRINDADE, Tamires Aparecida dos Santos. Uma análise de três charges sobre a realidade de escolas públicas na pandemia da COVID-19. 23 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9160-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectChargept_BR
dc.subjectEducaciónpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectHistorietapt_BR
dc.titleUma análise de três charges sobre a realidade de escolas públicas na pandemia da COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Nathan Bastos de-
dc.contributor.referee2Camargo, Gabriella Cristina Vaz-
dc.contributor.referee3vieira, Lilia de Lima-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEste estudo objetiva compreender os principais desafios da educação escolar durante a pandemia, demonstrando as dificuldades enfrentadas pelos alunos, mencionando os fatores que dificultam o acesso dos alunos as aulas. Para isso foram feitas pesquisas bibliográficas e estudos reflexivos com charges em que foram analisadas 3 charges sobre o tema de forma minuciosa, com o intuito de discutir os principais desafios que as instituições escolares estão tendo durante esse momento singular da educação. Ficou claro que as escolas não estavam preparadas para tamanho desafio, seja por falta dos recursos tecnológicos ou preparo dos educadores e como consequência a aprendizagem dos alunos foi diretamente afetada.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
dc.description.ResumenEste estudio tiene como objetivo comprender los principales desafíos de la educación escolar durante la pandemia, evidenciando las dificultades que enfrenta por los estudiantes, mencionando los factores que dificultan el acceso de los estudiantes a las clases. Para ello, se realizaron investigaciones bibliográficas y estudios reflexivos con historietas, en los que se analizaron en detalle tres caricaturas sobre el tema y, con el fin de discutir los principales retos que están teniendo las instituciones escolares en este singular momento educativo. Era claro que las escuelas no estaban preparadas para tal desafío, ya sea por la falta de recursos tecnológicos o por la preparación de los educadores y, como consecuencia, el aprendizaje de los estudiantes se vio directamente afectado.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TAMIRES APARECIDA DOS SANTOS TRINDADE.pdfTamires Aparecida dos Santos Trindade 2021963.56 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???