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dc.contributor.advisor1Souza, Nathan Bastos de-
dc.creatorWagner , Suelen da Rosa Diniz-
dc.date.accessioned2024-04-16T20:20:28Z-
dc.date.available2024-04-16-
dc.date.available2024-04-16T20:20:28Z-
dc.date.issued2021-11-26-
dc.identifier.citationWAGNER, Suelen da Rosa Diniz. Uma análise do preconceito linguístico disseminado pela youtuber Marcela Tavares. 23 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9155-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPreconceito linguísticopt_BR
dc.subjectSociolinguísticapt_BR
dc.subjectVariação linguísticapt_BR
dc.subjectPrejuicio lingüísticopt_BR
dc.subjectSociolingüísticapt_BR
dc.subjectVariación lingüísticapt_BR
dc.titleUma análise do preconceito linguístico disseminado pela youtuber Marcela Tavarespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Nathan Bastos de-
dc.contributor.referee2Camargo, Gabriella Cristina Vaz-
dc.contributor.referee3D’Avila, Alessandra Goulart-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi, por meio do estudo do vídeo ―Não Seja Burro #4‖, de Marcela Tavares, desconstruir o preconceito linguístico nele disseminado. Como fundamentação teórica, foram utilizadas contribuições dos autores: Alkmim (2001), Bagno (2009), Geraldi (2012), Gonçalves (2019), Paiva (2019), Souza (2016). A metodologia utilizada foi estudo de caso, por meio de pesquisa de abordagem qualitativa e de caráter exploratório. Nesse sentido, foram recortados três elementos do vídeo analisado, nos quais a youtuber afirma haver ―erros de português‖. Em seguida, apresentaram-se explicações linguísticas a respeito dos ―supostos erros‖. Logo, os ―erros‖ apresentados pela youtuber não passam de casos de variação linguística.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
dc.description.ResumenEl objetivo de este trabajo fue, a través del estudio del video ―Não Seja Burro # 4‖, de Marcela Tavares, desconstruir el prejuicio lingüístico diseminado en él. Como fundamento teórico se utilizaron contribuciones de los autores: Alkmim (2001), Bagno (2009), Geraldi (2012), Gonçalves (2019), Paiva (2019), Souza (2016). La metodología utilizada fue un estudio de caso, a través de una investigación con enfoque cualitativo y exploratorio. En este sentido, se eligieron tres elementos del video analizado, en los que la youtuber afirma que hay ―errores de portugués‖. Luego, los ―errores‖ presentados por la youtuber no pasan de casos de variación lingüística.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

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SUELEN DA ROSA DINIZ WAGNER.pdfSuelen da Rosa Diniz Wagner 20211.33 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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