???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9095
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Silva, Andressa Hennig-
dc.creatorDiaz, Gabrielle Gomes-
dc.date.accessioned2024-03-28T18:04:53Z-
dc.date.available2024-03-28T18:04:53Z-
dc.date.issued2023-07-04-
dc.identifier.citationDIAZ, Gabrielle Gomes. Intenção de compra de produtos ecológicos no mercado pet: um estudo a luz da teoria do comportamento planejado. 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9095-
dc.description.abstractConcern for the environment is assuming more and more importance in people's daily lives and especially when linked to the behavior and intention of ecologically conscious consumption. In the consumption scenario for pets, environmental concerns have also been gaining ground. Therefore, the present study aimed to investigate the relationship between the intention to purchase ecological products in the pet market and the theory of planned behavior (TPB). For this, a quantitative, descriptive research was carried out, based on the survey method. The survey had 132 respondents, residents of different cities in the country. Data were analyzed using descriptive statistics and Spearman's correlation. Among the main findings, the results show that the purchase intention of ecological products for pets is related to the constructs of the theory of planned behavior, having a moderate positive correlation with perceived control followed by attitude and subjective norm. The results showed that, on average, most people have purchase intentions and are concerned with ecological issues when they buy an ecological product for their pet. Para ello, se realizó una investigación cuantitativa, descriptiva, basada en el método de la encuesta. La encuesta contó con 132 encuestados, residentes en diferentes ciudades del país. Los datos fueron analizados mediante estadística descriptiva y correlación de Spearman.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntenção de comprapt_BR
dc.subjectProdutos ecológicospt_BR
dc.subjectMercado petpt_BR
dc.subjectTeoria do comportamento planejadopt_BR
dc.subjectPurchase intentionpt_BR
dc.subjectEcological productspt_BR
dc.subjectPet marketpt_BR
dc.subjectTheory of planned behaviorpt_BR
dc.titleIntenção de compra de produtos ecológicos no mercado pet: um estudo a luz da teoria do comportamento planejadopt_BR
dc.title.alternativePurchase intention of ecological products on the pet market: a study in the light of the theory of planned behaviorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4165957457654666pt_BR
dc.contributor.referee1Vargas Neto, Alcivio-
dc.contributor.referee2Floriano, Mikaela Daiane Prestes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5967527965157798pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5215862413737974pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA preocupação com o meio ambiente vem assumindo cada vez mais importância no cotidiano das pessoas e principalmente quando ligada ao comportamento e intenção de consumo ecologicamente consciente. No cenário de consumo para os pets, a preocupação ambiental, também vem ganhando espaço. Sendo assim, o presente estudo teve como objetivo investigar a relação entre intenção de compra de produtos ecológicos no mercado pet e a teoria do comportamento planejado (TCP). Para isso, foi realizada uma pesquisa do tipo quantitativa, descritiva, a partir do método survey. A pesquisa contou com 132 respondentes, residentes de diversas cidades do país. Os dados foram analisados através de estatística descritiva e correlação de Spearman. Dentre os principais achados, os resultados evidenciam que a intenção de compra de produtos ecológicos para pets está relacionada com os constructos da teoria do comportamento planejado, possuindo correlação positiva moderada com o controle percebido seguido da atitude e norma subjetiva. Os resultados demonstraram que em média boa parte das pessoas possuem intenção de compra e se preocupam com as questões ecológicas quando vão comprar algum produto ecológico para seu pet.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Gabrielle Gomes Diaz 2023.pdf773.04 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???