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dc.contributor.advisor1Marcon, Ângela Rossi-
dc.creatorSandim, Marcia Janete Rodrigues-
dc.date.accessioned2024-03-20T16:45:06Z-
dc.date.available2021-07-01-
dc.date.available2024-03-20T16:45:06Z-
dc.date.issued2021-05-06-
dc.identifier.citationSANDIM, Marcia Janete Rodrigues. Perfil dos consumidores de vinhos finos em Dom Pedrito. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Bacharelado em Enologia) – Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9083-
dc.description.abstractConsumer buying behavior is essential in the strategic management of any company whatever the business activity. Therefore, it is essential that the company knows its consumer audience. Dom Pedrito has been standing out in the production of grapes and fine wines because it is located in the range that comprises the 31ºS parallel, where there are also some of the world's main wine regions. As a result, the present work aimed to analyze the profile of consumers in Dom Pedrito (RS) in relation to the choice of fine wines. To obtain this work, a quantitative survey was carried out with 201 participants through a Google docs questionnaire Google docs survey with sharing via social networks, between March and April 2021. With the results, it was possible to assess that in relation to the female and male gender there is no significant difference between them. Most are married have full high school, are workers and with a monthly income of 1 to 3 minimum wages. Gives considerable importance to the choice of wine first in the country of origin of the product second on the label and then on the price. It was found that the majority of consumers are between 31 and 40 years old for the best development of this work, more research, further studies and larger sample populations are needed for meaningful conclusions. However, with the data presented in this it is possible to notice some evidence of preferences among the interviewees.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPreferênciapt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectPreferencept_BR
dc.subjectResearchpt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.titlePerfil dos consumidores de vinhos finos em Dom Pedrito.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5908518253142340pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Jacobs, Suziane Antes-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1661931465198778pt_BR
dc.contributor.referee1Marcon, Ângela Rossi-
dc.contributor.referee2Lisboa, Rodrigo da Silva-
dc.contributor.referee3Cunha, Wellython Machado da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3767080842113297pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0021292766332454pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5908518253142340pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
dc.description.resumoO comportamento de compra do consumidor é essencial na gestão estratégica de qualquer empresa seja qual for a atividade de negócio. Sendo assim, é fundamental que a empresa conheça o seu público de consumidores. Dom Pedrito vem se destacando na produção de uvas e vinhos finos pelo fato do mesmo estar localizado na faixa que compreende o paralelo 31ºS, onde também se encontram algumas das principais regiões vinícolas do mundo. Em virtude disso, o presente trabalho objetivou analisar o perfil dos consumidores em Dom Pedrito (RS) em relação à escolha dos vinhos finos. Para a obtenção desse trabalho foi realizada uma pesquisa quantitativa com 201 participantes através de um questionário do Google docs com compartilhamento via redes sociais, entre os meses de março e abril de 2021. Com os resultados, conseguiu-se aferir que em relação ao gênero feminino e masculino não há uma diferença significativa entre eles. A maioria são casados, tem ensino médio completo, são trabalhadores e com uma renda mensal de 1 a 3 salários mínimos. Sobre o conhecimento sobre vinhos, mesmo o consumidor tendo um conhecimento médio para bom, dá uma importância considerável à escolha do vinho primeiramente no país de origem do produto, segundo no rótulo e depois no preço. Verificou-se que o consumidor na sua maioria tem idade entre 31 a 40 anos com preferência por vinhos tintos, importados de origem chilena da variedade Cabernet Sauvignon. Para o melhor desenvolvimento deste trabalho são necessários mais pesquisas, estudos mais aprofundados e populações amostrais maiores para a obtenção de conclusões significativas. Porém com os dados apresentados no presente trabalho é possível notar algumas evidências das preferências entre os entrevistados.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Dom Pedritopt_BR
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