???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9015
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Hammes, Lúcio Jorge-
dc.creatorSilva, Maria Lucia Oliveira da-
dc.date.accessioned2024-03-01T18:34:51Z-
dc.date.available2024-03-01-
dc.date.available2024-03-01T18:34:51Z-
dc.date.issued2021-12-08-
dc.identifier.citationSILVA, Maria Lucia Oliveira da. Lições do trabalho pedagógico em espaço informal de aprendizagem. 20 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9015-
dc.description.abstractThis article presents the results of a study carried out on the pedagogical work carried out in an informal learning space. Methodologically, it is characterized as a case study that aims to highlight lessons from the pedagogical work in an informal learning space, highlighting inclusive education for the development of language acquisition in a person with Down Syndrome. Data indicate that learning is a process that deepens with the sequence of steps in education. In this process, the relationships in the family and the pedagogical follow-up stand out in learning from pedagogical works, content and methods developed by professionals trained for pedagogical practice, highlighting the playful activities that contribute to the inclusion of the person with Down Syndrome.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Informalpt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectInformal educationpt_BR
dc.subjectDown syndromept_BR
dc.titleLições do trabalho pedagógico em espaço informal de aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Hammes, Lúcio Jorge-
dc.contributor.referee2Vieira, Maurício Aires-
dc.contributor.referee3Melgar Júnior, Eduardo Garralaga-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEste artigo traz resultados de um estudo desenvolvido sobre o trabalho pedagógico exercido em espaço informal de aprendizado. Metodologicamente é caracterizado como estudo de caso que tem o objetivo de evidenciar lições do trabalho pedagógico em espaço informal de aprendizado, destacando a educação inclusiva para o desenvolvimento da aquisição da linguagem de uma pessoa a Síndrome de Down. Os dados indicam que a aprendizagem é um processo que se aprofunda com a sequência das etapas na educação. Neste processo destacam-se as relações na família e o acompanhamento pedagógico em se aprende com trabalhos pedagógicos, conteúdos e métodos desenvolvidos por profissionais capacitados para a prática pedagógica, destacando as atividades lúdicos que contribuem com a inclusão da pessoa com Síndrome de Down.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
MARIA LUCIA OLIVEIRA DA SILVA.pdfMaria Lucia Oliveira da Silva 2021365.13 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???