???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8950
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bacin, Miro Luiz dos Santos | - |
dc.creator | Santos, Mariana Christina de Morais | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-20T20:08:00Z | - |
dc.date.available | 2024-02-07 | - |
dc.date.available | 2024-02-20T20:08:00Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-12 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Mariana Christina de Morais. A fotografia como estratégia no ensino-aprendizagem. 2022. 22 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8950 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Enseñanza - Ayudas | pt_BR |
dc.subject | Fotografía | pt_BR |
dc.subject | Aprendiendo estrategias | pt_BR |
dc.title | A fotografia como estratégia no ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4717264150007697 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6459028709674609 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Duval, Adriana Ruschel | - |
dc.contributor.referee2 | Rapeti, Cristiane Araújo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5008675446111084 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8939657343347881 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Mídia e Educação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo, enquanto produção textual acadêmico-científica pretende explorar, a partir de revisão bibliográfica, o tema A fotografia como estratégia no ensinoaprendizagem, tendo como objetivo o compartilhamento de conhecimentos desenvolvidos e ampliados durante o curso de Mídia e Educação EaD/UAB. Planejamos, inicialmente, como metodologia, descrever um panorama sobre a história da fotografia; após, apresentação da linha do tempo, com o objetivo de relatar os avanços da imagem visual e seu uso como estratégia no ensinoaprendizagem. Elaboramos entrevista com a bióloga e fotógrafa Natalia Roberta Chagas Nogueira sobre o conteúdo em seu minicurso na Universidade Federal de São João Del Rei, que discorre sobre a aproximação da produção imagética ao ensino de diversas disciplinas curriculares. Entendemos que a fotografia tende a despertar no professor e aluno novas experiências, curiosidades e melhor interpretação e reforço dos conteúdos apresentados em sala de aula. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Borja | pt_BR |
dc.description.Resumen | Este artículo, como producción textual académico-científica, tiene como objetivo explorar, a partir de una revisión bibliográfica, el tema de la fotografía como estrategia de enseñanza-aprendizaje, con el objetivo de compartir conocimientos desarrollados y ampliados durante la carrera de Medios de Comunicación y Educación EAD/UAB. Inicialmente, como metodología, nos planteábamos descubrir un panorama general de la historia de la fotografía; Posteriormente, presentación de la línea de tiempo, con el objetivo de reportar los avances de la imagen visual y su uso como estrategia de enseñanza-aprendizaje. Realizamos una entrevista con la bióloga y fotógrafa Natalia Roberta Chagas Nogueira sobre el contenido de su curso de corta duración en la Universidad Federal de São João Del Rei, que trata sobre la aproximación de la producción de imágenes a la enseñanza de diferentes materias curriculares. Entendemos que la fotografía tiende a despertar al docente y al alumno a nuevas experiencias, curiosidades y una mejor interpretación y refuerzo de dos contenidos presentados en el aula. | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Especialização em Mídia e Educação |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Mariana Christina de Morais Santos 2022.pdf | 641.29 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???