???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8898
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Duarte, Marcelo de Andrade-
dc.creatorRomeiro, Maksuele Borges-
dc.date.accessioned2024-01-30T20:21:42Z-
dc.date.available2024-01-30-
dc.date.available2024-01-30T20:21:42Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.identifier.citationROMEIRO, Maksuele Borges. Influência da formação inicial e continuada de professores na utilização de TICs em sala de aula. 32 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8898-
dc.description.abstractThis paper is to discuss information and communication technologies (ICTs) in schools. Based on the authors' understanding, Gatti (2010), Savani (2009), Mello (2000), Simões (2013), Nóvoa (2019), Moran (2004), Leite e Ribeiro (2012), Miranda e Souza (2017), Brasil (2020). Its fundamental objective is to analyze the importance of technologies in education, highlighting the continuing education of teachers, as a need to recognize their importance, so that teachers can use these resources in the best possible way. A study was conducted through bibliographical research as a way to discuss the contributions that digital technologies operate in schools, based on the continuing education of teachers. His approach is field research, in which an interview was conducted with teachers from different educational networks, where the results pointed out that, in so that teachers know how to use THE STS in schools, they need to have an initial and continued training in which they are able to use these resources, reaching the conclusion that initial and continued training is what will define how THE STS will be used through the teacher.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectFormação inicialpt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectTechnologiespt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.subjectInitial formationpt_BR
dc.subjectContinuing trainingpt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.titleInfluência da formação inicial e continuada de professores na utilização de TICs em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Oliveira, Lisiane Inchauspe de-
dc.contributor.referee1Duarte, Marcelo de Andrade-
dc.contributor.referee2Oliveira, Lisiane Inchauspe de-
dc.contributor.referee3Firpo, Patrícia Forgiarini-
dc.contributor.referee4Silva, Daniela Kercher da-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho consiste em discutir sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), nas escolas, a partir do entendimento dos autores, Gatti (2010), Saviani (2009), Mello (2000), Simões (2013), Nóvoa (2019), Moran (2004), Leite e Ribeiro (2012), Miranda e Souza (2017), Brasil (2020). O seu objetivo fundamental é analisar a importância das tecnologias na educação, destacando a formação continuada dos professores, como uma necessidade de reconhecer sua importância, para que os professores possam utilizar desses recursos da melhor maneira possível. Realizou-se um estudo amparado em pesquisa bibliográfica como forma de debater as contribuições que as tecnologias digitais operam nas escolas, observando-se a influência da formação continuada dos professores. Sua abordagem é a pesquisa de campo, em função da qual foi realizada uma entrevista com professores a área de Línguas, de diferentes redes de ensino no município de Quaraí, onde os resultados apontaram que, para que os docentes saibam utilizar as TICs nas escolas é preciso que tenham uma formação inicial e continuada por meio da qual sejam adequadamente capacitados a utilizar esses recursos, chegando-se à conclusão de que a formação inicial e continuada é o que irá definir como as TICs serão utilizadas pelo do professor.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
MAKSUELE BORGES ROMEIRO.pdfMaksuele Borges Romeiro 2021780.36 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???