Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8893
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Albano, Cláudio Sonáglio-
dc.creatorOliveira , Vinicios da Silva-
dc.date.accessioned2024-01-30T20:18:22Z-
dc.date.available2024-01-26-
dc.date.available2024-01-30T20:18:22Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Vinicios da Silva. Planejamento estratégico em uma empresa de autopeças. 2023. 64 f.:il. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Produção) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8893-
dc.description.abstractFor a company, whether small or large, having a well-structured strategic planning is of paramount importance for achieving success, as this makes it possible to define, in the long term, goals and objectives for the company, helping to make decisions. decisions with greater clarity and efficiency. Regardless of whether it is a large or small company, strategic planning is a continuous process, as the business environment changes and achieves its objectives, new implementations and analyzes must be taken for the company to continue successfully in its line of business and adapted to the market. That said, the present work aims to implement strategic planning in a small company located in the city of Pinheiro Machado – RS that works in the field of car parts and accessories. Through the implementation of tools such as the SWOT matrix, GUT matrix and Mission, Vision and Values, ways were presented to carry out the company's processes with the aim of increasing revenue, thus helping the company's growth. Therefore, the work presents six cases that were prioritized, presenting ways to optimize your process. The strategic planning carried out in this study made it possible to present ways for the company to make better decisions in its management and consequently capture greater profits. In this way, it is expected that the company will implement the ideas presented and continue carrying out constant strategic planning over time.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenharia de produçãopt_BR
dc.subjectMatriz SWOTpt_BR
dc.subjectMelhoria nos processospt_BR
dc.subjectPequenas empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectProduction engineeringpt_BR
dc.subjectSWOT matrixpt_BR
dc.subjectProcess improvementpt_BR
dc.subjectSmall businesspt_BR
dc.subjectPlan then strategicpt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico em uma empresa de autopeçaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Albano, Cláudio Sonáglio-
dc.contributor.referee2Ferreira, Evelise Pereira-
dc.contributor.referee3Santos, Ivonir Petrarca dos-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.description.resumoPara uma empresa, seja ela de pequeno ou grande porte, ter um planejamento estratégico bem estruturado é de suma importância para a obtenção do sucesso, pois com este é possível definir, a longo prazo, metas e objetivos para a empresa, ajudando na tomada de decisões com maior clareza e eficiência. Independente se é uma grande ou pequena empresa, o planejamento estratégico é um processo contínuo, conforme o ambiente de negócio muda e atinge seus objetivos, novas implementações e análises devem ser tomadas para a empresa continuar com sucesso no seu ramo de negócio e adaptada ao mercado. Dito isto, o presente trabalho tem como objetivo implementar um planejamento estratégico em uma pequena empresa situada na cidade de Pinheiro Machado – RS que trabalha no ramo de peças e acessórios de carros. Através da implementação de ferramentas como matriz SWOT, matriz GUT e Missão, Visão e Valores, foram apresentadas maneiras para realizar os processos da empresa com intuito de aumentar os rendimentos, ajudando assim no crescimento da empresa. Sendo assim o trabalho apresenta seis casos que foram priorizados, apresentando meios para otimizar o seu processo. O Planejamento estratégico realizado neste estudo possibilitou apresentar meios para que a empresa tome melhores decisões em sua gestão e consequentemente capte maiores lucros. Desta forma é esperado que a empresa implemente as ideias apresentadas e continue fazendo um planejamento estratégico constante no decorrer do tempo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
Aparece en las colecciones: Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Vinicios Oliveira 2023.pdf882.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.