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dc.contributor.advisor1Lima, Denise Aristimunha de-
dc.creatorAraujo, Leticia Mendes-
dc.date.accessioned2024-01-03T17:32:04Z-
dc.date.available2023-12-21-
dc.date.available2024-01-03T17:32:04Z-
dc.date.issued2023-07-11-
dc.identifier.citationARAUJO, Leticia Mendes. Discurso publicitário e feminismo negro: uma análise do filme publicitário “essa é minha cor” da marca Avon. 2023. 45 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8768-
dc.description.abstractThis course completion work aims to identify how black feminism is represented in the advertising film in the campaign "This is my color" of the Avon brand, considering the struggles of black feminism as a category of analysis. In the theoretical foundation there are concepts of black feminism, discourse and advertising discourse. Researchers such as Angela Davis, bell hooks, Djamila Ribeiro, Kimberlé Crenshaw, Lélia Gonzalez, Patricia Hill Collins, Sueli Carneiro and Vilma Piedade were used as theoretical references. The study's methodology is the Bibliographic Research by Gil (2002), which was fundamental to raise concrete data in the development of the work, the Semiotic Analysis by Barros (2005), Duarte e Castro (2014), which address the concepts of thematization, figurativization and actorialization and Content Analysis, presented by Bardin (2016), which is divided into three chronological poles, namely: pre-analysis, material exploration and treatment of results. From the analysis carried out, it was concluded that the struggles of black feminism are present in the advertising film of the campaign “This is My Color” and that it is present in several aspects that are based on semiotic analysis and content analysis .pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectNegrospt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectComunicação de massa e publicidadept_BR
dc.subjectFeminismpt_BR
dc.subjectBlackpt_BR
dc.titleDiscurso publicitário e feminismo negro: uma análise do filme publicitário “essa é minha cor” da marca Avonpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7576088350200230pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.contributor.referee1Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Silva, Mérli Leal-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5502385894817223pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo identificar como o feminismo negro está representado no filme publicitário na campanha “Essa é minha cor” da marca Avon, considerando como categoria de análise as lutas do feminismo negro. Na fundamentação teórica encontram-se conceitos do feminismo negro, discurso e discurso publicitário. Utilizou-se como referencial teórico pesquisadoras como Angela Davis, bell hooks, Djamila Ribeiro, Kimberlé Crenshaw, Lélia Gonzalez, Patricia Hill Collins, Sueli Carneiro e Vilma Piedade. O estudo tem como metodologia a Pesquisa Bibliográfica por Gil (2002), a qual foi fundamental para levantar dados concretos no desenvolvimento do trabalho, a Análise Semiótica por Barros (2005), Duarte e Castro (2014), que abordam os conceitos de tematização, figurativização e actorialização e a Análise de Conteúdo, apresentada por Bardin (2016), que se divide em três polos cronológicos, sendo esses: pré-análise, exploração do material e tratamento dos resultados. A partir da análise realizada, concluiu-se que as lutas do feminismo negro estão presentes no filme publicitário da campanha “Essa é Minha Cor” e que o mesmo se faz presente em diversos aspectos que são fundamentados a partir da análise semiótica e análise de conteúdo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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Leticia Mendes Araujo 2023.pdf2.33 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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