Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8763
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Feitosa, Sara Alves-
dc.creatorLopes, Marcos Teixeira-
dc.date.accessioned2024-01-02T16:36:30Z-
dc.date.available2023-12-21-
dc.date.available2024-01-02T16:36:30Z-
dc.date.issued2023-12-06-
dc.identifier.citationLOPES, Marcos Teixeira. Sound branding: ad libs como estratégia de construção de marca através da música. 2023. 54 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8763-
dc.description.abstractThe aim of this work is to identify what role ad libs play in building an artist's brand, in this case a musician, from a strategic perspective. To do this, it relates music to concepts of brand, branding, sound branding, personal branding, as well as concepts from neuroscience, memory and cultural studies. The research aims to fill gaps in knowledge on the subject, contributing to the expansion of existing knowledge, in order to analyze aesthetic and emotional assumptions related to music from a strategic perspective of using ad libs to identify musicians, building and/or expanding their brand. The methodology involved bibliographical and exploratory research, as well as a documentary analysis of three tracks from the album ÉTPM by the artist Jovem Dex. The results of the research show that the use of ad libs as a brandbuilding tool is a vast and dynamic field that has been little studied and which offers great opportunities for contemporary musicians.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectImprovisação (Música)pt_BR
dc.subjectMarketing artísticopt_BR
dc.subjectJovem Dexpt_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.titleSound branding: ad libs como estratégia de construção de marca através da músicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5451869210045387pt_BR
dc.contributor.referee1Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Rocha, Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo identificar qual papel os ad libs desempenham na construção de marca de um artista, neste caso o músico, através de uma óptica estratégica desses elementos. Para isso, relaciona a música com conceitos de marca, branding, sound branding, branding pessoal, e também conceitos da neurociência, memória e estudos culturais. A pesquisa visa preencher lacunas no conhecimento sobre a temática, contribuindo para a expansão dos conhecimentos existentes, a fim de analisar pressupostos estéticos e emocionais relacionados a música em uma ótica estratégica de utilização dos ad libs como identificação do músico, construindo e/ou expandindo sua marca. Como metodologia foram feitas pesquisas bibliográficas e exploratórias, além de uma análise documental em que o objeto de análise foram três faixas do álbum ÉTPM do artista Jovem Dex. Como resultado da investigação aponta-se evidencia de que a utilização dos ad libs como ferramenta de construção de marca é um campo vasto e dinâmico, pouco estudado, e que oferece grandes oportunidades para os músicos contemporâneos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
Aparece en las colecciones: Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Marcos Teixeira Lopes 2023.pdf1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.