Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8563
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Brizolla, Francéli-
dc.creatorColman, Drieli Gasso-
dc.date.accessioned2023-08-07T18:04:40Z-
dc.date.available2023-08-07-
dc.date.available2023-08-07T18:04:40Z-
dc.date.issued2023-07-12-
dc.identifier.citationCOLMAN, Drieli Gasso. A afetividade no Ensino de Línguas Adicionais: uma revisão sistemática de literatura. 40 p. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Letras -Línguas Adicionais : Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8563-
dc.description.abstractThis study seeks to investigate what is being said about affectivity in the teaching of Additional Languages in higher education. The general objective is to provide an updated synthesis of knowledge and identify gaps in the theme. To this end, a Systematic Literature Review was carried out, with searches in the Capes Theses and Dissertations Catalog and in Scielo. Forty-seven papers were found, 13 of which were considered after the inclusion and exclusion criteria, and 5 after reading the abstracts. The interpretation of the results shows that there is an absence of publications of these works focused on higher education, concentrating mostly on primary and secondary education. We verified a scarcity of in-depth studies on the subject, since no theses were found in the results analyzed. Of the studies considered before the manual exclusion, only 12 dissertations were found, with no theses. The conclusions obtained through this research aim to contribute to the understanding of affectivity studies in language teaching and to collaborate with the development of future studies focused on the gaps found.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Línguas Adicionaispt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectAdditional Language Teachingpt_BR
dc.subjectAffectivitypt_BR
dc.subjectHigher Educationpt_BR
dc.titleA afetividade no Ensino de Línguas Adicionais: uma revisão sistemática de literaturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Pereira, Aden Rodrigues-
dc.contributor.referee1Brizolla, Francéli-
dc.contributor.referee2Pereira, Aden Rodrigues-
dc.contributor.referee3Freitas, Diana Salomão de-
dc.contributor.referee4Boéssio, Cristina Pureza Duarte-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEste estudo busca investigar o que se fala sobre a afetividade no ensino de Línguas Adicionais no ensino superior. O objetivo geral pretende fornecer uma síntese atualizada do conhecimento e identificar as lacunas da temática. Para isso, foi realizada uma Revisão Sistemática de Literatura, com buscas no Catálogo de Teses e Dissertações da Capes e na Scielo. A interpretação dos resultados finais da Revisão mostram que há uma ausência de publicações destes trabalhos voltados ao ensino superior, concentrando-se majoritariamente no ensino fundamental e médio. Verificou-se uma escassez de estudos aprofundados sobre o assunto, visto que não foram encontradas teses nos resultados analisados. As conclusões obtidas através desta pesquisa visam contribuir para a compreensão dos estudos de afetividade no ensino de línguas e colaborar com o desenvolvimento de estudos futuros voltados para as lacunas encontradas.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
Aparece en las colecciones: Letras - Linguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_Drieli_Gasso_Colman__versao_final_pos_banca__21072023.pdf3.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.