Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8518
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Thier, Roberta Roos-
dc.creatorOleques, João Vitor Silveira-
dc.date.accessioned2023-07-26T18:03:31Z-
dc.date.available2023-07-25-
dc.date.available2023-07-26T18:03:31Z-
dc.date.issued2023-07-10-
dc.identifier.citationOLEQUES, João Vitor Silveira. O product placement em stranger things: uma análise da inserção da marca Reebok na quarta temporada da série. 2023. 79 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8518-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicação de massa e propagandapt_BR
dc.subjectWebsériespt_BR
dc.subjectReebok International Ltd.pt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectStranger Thingspt_BR
dc.subjectNetflixpt_BR
dc.subjectPublicidadpt_BR
dc.subjectComunicación de masas y propagandapt_BR
dc.titleO product placement em stranger things: uma análise da inserção da marca Reebok na quarta temporada da sériept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4984729327613779pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0293544291001790pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Denise Aristimunha de-
dc.contributor.referee2Augusti, Alexandre Rossato-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0894082436739953pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEstudo realizado sobre a inserção da marca Reebok na quarta temporada da série Stranger Things. Através da análise do primeiro episódio, busca identificar a forma como a marca Reebok é inserida na quarta temporada da série Stranger Things por meio dos objetivos específicos: a) explorar a influência da Publicidade e Propaganda no mercado audiovisual; b) investigar os principais conceitos de product placement na inserção em ficções seriadas; e c) analisar a inserção da marca Reebok em Stranger Things a partir das categorias planos, cenário, produção musical e figurino. Fundamenta-se o percurso metodológico através de autores como Gomes (2001), Eloá Muniz (2004), Bauman (2008) e Geada (2005) e outros. A abordagem da pesquisa é de cunho qualitativo, conforme Gil (2002). A investigação do trabalho trata de uma pesquisa bibliográfica a partir de Medeiros (2000) e a coleta, análise e interpretação desses dados se dá acerca do método de Análise de Imagens e Movimento (ROSE, 2008). Utiliza como categorias de análise: plano (ROZZO, 2015), cenário (MANCERA, 2020), produção musical (CARRASCO, 2010) e figurino (PARANHOS; STOCKLER, 2020) além da diferenciação do tipo de product placement à luz de Blessa (2006). A análise feita identifica nas cenas analisadas, os momentos em que há o product placement da marca Reebok na referida série. Compreende a visibilidade de uma marca no momento em que ela é inserida em uma produção audiovisual, especificamente em uma ficção seriada e descreve os momentos em que a Reebok aparece no primeiro episódio da quarta temporada da série de forma sutil dentro da história dos personagens.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
dc.description.ResumenEstudio realizado sobre la inserción de la marca Reebok en la cuarta temporada de la serie Stranger Things. Mediante el análisis del primer episodio se busca identificar cómo se inserta la marca Reebok en la cuarta temporada de la serie Stranger Things a través de los objetivos específicos: a) explorar la influencia de la Publicidad y Propaganda en el mercado audiovisual; b) investigar los principales conceptos de product placement en la ficción seriada; y c) analizar la inserción de la marca Reebok en Stranger Things desde las categorías planos, escenografía, producción musical y vestuario. La ruta metodológica se basa en autores como Gomes (2001), Eloá Muniz (2004), Bauman (2008) y Geada (2005) entre otros. El enfoque de la investigación es cualitativo, según Gil (2002). La investigación del trabajo se trata de una investigación bibliográfica de Medeiros (2000) y la recolección, análisis e interpretación de estos datos se lleva a cabo sobre el método de Análisis de Imágenes y Movimiento (ROSE, 2008). Utiliza como categorías de análisis: plan (ROZZO, 2015), escenografía (MANCERA, 2020), producción musical (CARRASCO, 2010) y vestuario (PARANHOS; STOCKLER, 2020) además de la diferenciación del tipo de product placement en el luz de Blessa (2006). El análisis realizado identifica, en las escenas analizadas, los momentos en los que hay product placement de la marca Reebok en dicha serie. Entiende la visibilidad de una marca en el momento en que se inserta en una producción audiovisual, específicamente en una serie de ficción, y describe los momentos en los que aparece Reebok en el primer episodio de la cuarta temporada de la serie de manera sutil dentro de la historia de los personajes.pt_BR
Aparece en las colecciones: Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
João Vitor Silveira Oleques 2023.pdf5.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.