???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8506
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Laner, Vinícius Ferreira | - |
dc.creator | Nunes, Cláudia Guirland | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-26T17:47:42Z | - |
dc.date.available | 2023-07-25 | - |
dc.date.available | 2023-07-26T17:47:42Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-22 | - |
dc.identifier.citation | NUNES, Cláudia Guirland. Tecnologias aplicadas ao ensino. 2023. 27 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8506 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Inovações educacionais | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação - Efeito das inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Enseñanza a distancia | pt_BR |
dc.subject | Innovaciones educativas | pt_BR |
dc.title | Tecnologias aplicadas ao ensino | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9794929455605699 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6458482739716127 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Parzianello, Sandra Regina Barbosa | - |
dc.contributor.referee2 | Queiroz, Darlene Camargo Gomes de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0574406677021759 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4976097506780798 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Mídia e Educação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo apresentar conceitos de educação a distância, como ela atua na sociedade e quais as suas potencialidades na vida dos estudantes que, devido à ampla concorrência no mercado de trabalho e à rotina corrida de todos, se aperfeiçoam através dessa nova modalidade de ensino que é a Educação a Distância. Para fundamentar este trabalho foi necessário pesquisar autores renomados na área da educação em especial, à educação a distância, bem como destacar os êxitos que os alunos têm utilizando essa modalidade de ensino. Esta modalidade, mediada pelas Tecnologias da Informação e Comunicação, vem se consolidando como uma das alternativas para a formação profissional daqueles que não possuem tempo disponível para frequentar um ensino presencial. A comodidade de escolher quando e como estudar, proporcionada por um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) é, sem dúvida, uma das maiores vantagens da educação a distância. No entanto, para que isto possa acontecer, há que se pensar e estruturar toda uma gama de fatores necessários à consecução da mesma, inclusive a postura do aluno. Ele deve ter claro que deverá ter uma rotina de estudos, ir ao pólo pelo menos uma vez por semana, sanar dúvidas com os tutores, assim como aderir a um planejamento e organização de estudos em casa. O objetivo deste estudo é mostrar como essa modalidade aponta para uma educação que busca condições para que o estudante desenvolva suas potencialidades, capacidades cognitivas, afetivas e sociais. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Borja | pt_BR |
dc.description.Resumen | Este Trabajo de Finalización de Curso tiene como objetivo presentar conceptos de la educación a distancia, cómo opera en la sociedad y cuáles son sus potencialidades en la vida de los estudiantes que, debido a la amplia competencia en el mercado laboral y la ajetreada rutina de todos, se perfeccionan a través de este nuevo modalidad de enseñanza que es la Educación a Distancia. Para fundamentar este trabajo, fue necesario investigar a autores de renombre en el área de la educación, en particular, la educación a distancia, así como resaltar los éxitos que tienen los estudiantes utilizando esta modalidad de enseñanza. Esta modalidad, mediada por las Tecnologías de la Información y la Comunicación, se ha venido consolidando como una de las alternativas para la formación profesional de quienes no cuentan con el tiempo disponible para asistir a la docencia presencial. La comodidad de elegir cuándo y cómo estudiar, que brinda un entorno virtual de aprendizaje (EVA), es sin duda una de las mayores ventajas de la educación a distancia. Sin embargo, para que esto suceda, es necesario pensar y estructurar toda una serie de factores necesarios para lograrlo, entre ellos, la actitud del alumno. Debe tener claro que debe tener una rutina de estudio, acudir al polo al menos una vez por semana, resolver dudas con los tutores, así como apegarse a una planificación y organización de estudios en casa. El objetivo de este estudio es mostrar cómo esta modalidad apunta a una educación que busca condiciones para que el estudiante desarrolle sus capacidades potenciales, cognitivas, afectivas y sociales. | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Especialização em Mídia e Educação |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Cláudia Guirland Nunes 2023.pdf | 700.03 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???