???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8442
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Laner, Vinícius Ferreira | - |
dc.creator | Bonini, Daiane Cristina Siede | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-22T17:55:51Z | - |
dc.date.available | 2023-06-22 | - |
dc.date.available | 2023-06-22T17:55:51Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-01 | - |
dc.identifier.citation | BONINI, Daiane Cristina Siede. Ensino híbrido, os desafios da nova sala de aula. 2023. 17 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8442 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação | pt_BR |
dc.subject | Profesorado | pt_BR |
dc.subject | Estudiantes | pt_BR |
dc.title | Ensino híbrido, os desafios da nova sala de aula | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6651192259664123 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6458482739716127 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Machado, Gabriella Eldereti | - |
dc.contributor.referee2 | Queiroz, Darlene Camargo Gomes de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0574406677021759 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5628308415823159 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Mídia e Educação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | Aprendemos ao longo da nossa profissão que construímos o que vamos ensinar, tomamos decisões conjuntas sobre o que fazer e entendemos que os estudantes são sujeitos passivos no processo de ensino e aprendizagem. Os educandos de diferentes níveis ao longo da nossa docência nos ensinaram a vê-los como sujeitos de direitos, deveres e conhecimentos. Nesse contexto, o ensino híbrido veio nos desafiar como seriam as nossas formações, a palavra de ordem foi reorganização, foi um processo que acompanhamos e vivenciamos na prática como seria essa nova maneira de ensinar e como seria a receptividade dos alunos diante do novo. Defendemos uma educação democrática, humanizadora e principalmente emancipadora. A escola deve ser um ambiente flexível, onde o educador esteja seguro para desempenhar o seu papel e assim também o aluno vai estar em um novo ambiente de estudo. A nova escola póspandemia está cheia de novidades e possibilidades, novas aprendizagens, desafios diários, muitas cobranças de todos os tipos, mas o que mais importa que os professores são de extrema importância, e a tecnologia veio para somar a um novo contexto de ensinar. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Borja | pt_BR |
dc.description.Resumen | Aprendemos a lo largo de nuestra profesión que construimos lo que vamos enseñar, tomamos decisiones conjuntas sobre lo que hacer y entendemos que los estudiantes son sujetos pasivos en el proceso de enseñanza y aprendizaje. Los educandos de distintos niveles a lo largo de nuestra enseñanza nos muestra mirar nuestros alumnos como sujetos de derechos, deberes e conocimientos. En ese contexto, la enseñanza híbrida ha venido para nos desafiar como iban ser nuestras formaciones, la palabra de orden fue reorganización, fue un proceso que nos acompañó, y vivenciamos en la práctica como seria ese nuevo modo de enseñar y como sería la receptividad de los alumnos delante del nuevo. Defendemos una educación democrática, humanista y principalmente que emancipa. La escuela debe ser un ambiente flexible, donde el educador esté seguro para desempeñar su papel y así también el alumno va a estar en un nuevo ambiente de estudio. La nueva escuela post pandemia está llena de novedades y posibilidades, nuevas aprendizajes, desafíos diarios, muchas cargas de todos los tipos, pero lo que más importa es que los maestros son de extrema importancia, y la tecnología digital ha venido para sumar a un nuevo contexto de enseñar. | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Especialização em Mídia e Educação |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Daiane Cristina Siede Bonini 2023.pdf | 979.27 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???