???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8426
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Lima, Verônica Rodrigues de-
dc.creatorAcosta , Eloir da Silva-
dc.date.accessioned2023-06-05T18:51:05Z-
dc.date.available2023-06-05-
dc.date.available2023-06-05T18:51:05Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.identifier.citationACOSTA, Eloir da Silva. A educação inclusiva e o atendimento ao aluno surdo em tempo de pandemia. 23 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8426-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectSurdopt_BR
dc.subjectInclusão Escolarpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectSordospt_BR
dc.subjectInclusión escolarpt_BR
dc.titleA educação inclusiva e o atendimento ao aluno surdo em tempo de pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Verônica Rodrigues de-
dc.contributor.referee2Acosta, Vanessa David-
dc.contributor.referee3Moser, Denise-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como finalidade relatar a experiência da docência com estudante surdo durante a pandemia da Covid 19 (SARS-CoV-2), que chegou de forma assustadora com mudanças e distanciamento social. Além disso, entender como se tornou possível o processo educacional com os estudantes surdos inclusos em Rosário do Sul, através de entrevista com a professora de Libras, que atua em uma escola de ensino regular da rede municipal de Rosário do Sul. A pesquisa foi realizada na modalidade remota, utilizando as tecnologias digitais disponíveis para entender todo o processo de mudança do aluno incluso, no ensino educacional regular para sua casa em isolamento social, conforme indicou o Ministério da Saúde. Descrevendo conforme relato as maiores dificuldades encontradas antes e durante pandemia, afetando os alunos do município. Foi realizada uma pesquisa qualitativa e estudo bibliográfico a fim de fundamentar o relato, tendo como base teorias de autores dedicados à pesquisa e evolução do processo de ensino e aprendizagem de alunos de inclusão escolar e ao atendimento do aluno surdo incluso em escola de ensino regular. Evidenciando a importância da intérprete acompanhando o aluno, mas também a falta de profissionais preparados e qualificados para atendê-los.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
dc.description.ResumenEste estudio tuvo como objetivo reportar la experiencia de enseñar a un estudiante sordo durante la pandemia Covid 19 (SARS-CoV-2), que llegó de forma aterradora con cambios y distanciamiento social. Además, comprender cómo se hizo posible el proceso educativo con los estudiantes sordos incluidos en Rosário do Sul, a través de una entrevista con la maestra Libras, quien trabaja en una escuela regular de la red municipal de Rosário do Sul. La encuesta se realizó en el remoto modo, utilizando las tecnologías digitales disponibles para comprender todo el proceso de traslado del alumno incluido, en la educación educativa regular, a su hogar en aislamiento social, según lo indicado por el Ministerio de Salud. Describiendo como informo las mayores dificultades encontradas antes y durante la pandemia, afectando a los estudiantes del municipio. Se realizó una investigación cualitativa y un estudio bibliográfico para sustentar el informe, basado en teorías de autores dedicados a la investigación y evolución del proceso de enseñanza y aprendizaje de los estudiantes de inclusión escolar y a la atención de los estudiantes sordos incluidos en las escuelas regulares. Evidenciando la importancia del intérprete que acompaña al alumno, pero también la falta de profesionales preparados y calificados para atenderlo.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ELOIR DA SILVA ACOSTA.pdfEloir da Silva Acosta 2021318.11 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???