???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8290
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.creatorDinardi, Ailton Jesus-
dc.creatorSoares, Cristiane Barbosa-
dc.creatorCunha, Fernando Icaro Jorge-
dc.creatorSudati, Jéssie Haigert-
dc.creatorMachado, Jordano Nunes-
dc.creatorBica, Mário Sérgio Nunes-
dc.creatorMaders, Sandra-
dc.date.accessioned2023-05-05T17:23:37Z-
dc.date.available2023-
dc.date.available2023-05-05T17:23:37Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCIÊNCIAS da Natureza & PIBID: uma conexão necessária. Porrto Alegre: Evangraf, 2022. 264 p. ISBN 9786556992266.pt_BR
dc.identifier.isbn9786556992266pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8290-
dc.description.abstractThe work presents the results of the subproject of the Natural Sciences courses of Dom Pedrito and Uruguaiana, participants of the Institutional Program of Initiation to Teaching of the Federal University of Pampa (PIBID/UNIPAMPA), edition 2020-2022. The articles in the work show the challenges faced by students starting to teach during the COVID-19 pandemic, including remote interaction with Basic Education students, delays in the application of vaccines and the transition to remote teaching. The text also highlights the implementation of the National Common Curricular Base as a challenge faced by the project. The subproject's activities sought to meet the educational needs of students in rural schools, with activities that include investigation and characterization of the educational context.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Iniciação à Docência da Universidade Federal do Pampapt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectCiências da naturezapt_BR
dc.subjectUnipampapt_BR
dc.subjectUruguaianapt_BR
dc.subjectDom Pedritopt_BR
dc.subjectInstitutional Teaching Initiation Program at the Federal University of Pampapt_BR
dc.subjectBasic educationpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectNatural Sciencespt_BR
dc.subjectHight schoolpt_BR
dc.subjectElementary Schoolpt_BR
dc.titleCiências da Natureza & PIBID: uma conexão necessáriapt_BR
dc.title.alternativeNatural Sciences & PIBID: a necessary connectionpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoA obra apresenta os resultados do subprojeto dos cursos de Ciências da Natureza de Dom Pedrito e Uruguaiana, participantes do Programa Institucional de Iniciação à Docência da Universidade Federal do Pampa (PIBID/UNIPAMPA), edição 2020-2022. Os artigos da obra mostram os desafios enfrentados pelos estudantes de iniciação à docência durante a pandemia da COVID-19, incluindo a interação remota com estudantes da Educação Básica, atrasos na aplicação de vacinas e a transição para o ensino remoto. O texto também destaca a implantação da Base Nacional Comum Curricular como um desafio enfrentado pelo projeto. As atividades do subprojeto buscaram ir ao encontro das necessidades educacionais dos estudantes das escolas-campo, com atividades que incluem a investigação e a caracterização do contexto educacional.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Ciências Humanas-Livros e Capítulos de Livros

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Ciencias da Natureza e PIBID.pdf9.93 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???