???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8258
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Martins, Sidney Pires-
dc.creatorCampos, Camila Dinat-
dc.date.accessioned2023-05-02T17:14:58Z-
dc.date.available2023-04-28-
dc.date.available2023-05-02T17:14:58Z-
dc.date.issued2023-03-24-
dc.identifier.citationCAMPOS, Camila Dinat. A fotografia como ferramenta digital pedagógica em uma escola do campo: relato de experiência. 2023. 22 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8258-
dc.description.abstractThis experience report is a study about the use of photography as a tool in the teaching of the Geography subject. The general objective is to reflect on the use of photography in the teaching of Geography. The specific objectives are to analyze the possibilities of using photography in teaching, to understand the use of photography from a practice in a school; to reflect on the importance of photography for the teaching of Geography. This study is justified because photography is used as a valuable tool in the geography subject for several reasons. First, photographs can provide a precise and detailed visual representation of the world around us, which can help students better understand the geography of the landscape and the characteristics of the environment and various aspects of the real world, this includes analyzing aspects such as topography, hydrography, vegetation and land use. From this arises the question, what is the great gain of the geography subject in the use of photographs? The study used a qualitative methodology based on a literature review and a practice in a school. In conclusion, the study presented the importance of new possibilities in teaching, in this case the use of photography.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectEnsino – Metodologiapt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectPhotographypt_BR
dc.subjectGeographypt_BR
dc.titleA fotografia como ferramenta digital pedagógica em uma escola do campo: relato de experiênciapt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0237530354373359pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7184487226482528pt_BR
dc.contributor.referee1Parzianello, Sandra Regina Barbosa-
dc.contributor.referee2Queiroz, Darlene Camargo Gomes de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0574406677021759pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4976097506780798pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Mídia e Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente relato de experiência se trata de um estudo sobre o uso da fotografia como ferramenta no ensino da disciplina de Geografia. O objetivo geral é refletir sobre o uso da fotografia no ensino da Geografia. Sendo os objetivos específicos, analisar as possibilidades do uso da fotografia no ensino, compreender o uso da fotografia a partir de uma prática em uma escola; refletir a importância da fotografia para o ensino da Geografia. Esse estudo se justifica devido a fotografia ser usada como uma ferramenta valiosa na disciplina de geografia por várias razões. Primeiro, as fotografias podem fornecer uma representação visual precisa e detalhada do mundo ao nosso redor, o que pode ajudar os alunos a compreender melhor a geografia da paisagem e as características do ambiente e os diversos aspectos do mundo real, isso inclui a análise de aspectos como topografia, hidrografia, vegetação e uso do solo. A partir disso surge a uma problemática qual é o grande ganho da disciplina de geografia no uso de fotografias? O estudo usou uma metodologia qualitativa a partir de uma revisão bibliográfica e de uma prática em uma escola. Enfim o estudo apresentou a importância de novas possibilidades no ensino, no caso o uso da fotografia.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Mídia e Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Camila Dinat Campos 2023.pdf1.36 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???