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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Corso, Kathiane Benedetti-
dc.creatorAcosta, Larissa da Silva-
dc.date.accessioned2023-04-24T17:32:27Z-
dc.date.available2023-04-25-
dc.date.available2023-04-24T17:32:27Z-
dc.date.issued2023-01-27-
dc.identifier.citationACOSTA, Larissa da Silva. Adaptabilidade dos negócios durante a pandemia de covid-19: um estudo sobre a contribuição do uso das mídias sociais dos empreendedores. 26p. 2023.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Santana do Livramento: Universidade Federal do Pampa, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8215-
dc.description.abstractDuring the pandemic of covid-19 most companies had business instability, but especially small businesses.The pandemic caused some changes in business as the way of working and communication with customers in addition to insecurity about the future, this fact required resilience and adaptation of entrepreneurs to remain competitive in this period.This research aims to evaluate the contribution of the use of social media for business during the pandemic of covid-19 in the perception of entrepreneurs in the beauty sector in Santana do Livramento-RS. Most sectors were affected, but mainly the beauty sector because it is not considered an essential service.To understand how these professionals overcome the crisis and what strategies they used was conducted semi-structured interviews with entrepreneurs in the beauty sector.From the analysis of the results, it was found that beauty professionals had to adapt in various ways both with the decrees established, distance from family and friends and the fear of contagion. The internet and social media have gained an important role in the daily lives of entrepreneurs, it has become an efficient means of communication and relationship between company and customer, consequently generating more sales and service delivery.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectSocial Mediapt_BR
dc.subjectEmprendimientopt_BR
dc.subjectRedes socialespt_BR
dc.titleAcosta, Larissa da Silvapt_BR
dc.title.alternativeAdaptabilidade dos negócios durante a pandemia de covid-19: um estudo sobre a contribuição do uso das mídias sociais dos empreendedorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0541535366437976pt_BR
dc.contributor.referee1Scherer, Laura Alves-
dc.contributor.referee2Silva, Andressa Henning-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9185123215710779pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoDurante a pandemia da covid-19 a maioria das empresas tiveram instabilidade nos negócios, mas principalmente as pequenas empresas.A pandemia ocasionou algumas mudanças nos negócios como a forma de trabalho e a comunicação com os clientes além da insegurança sobre o futuro, esse fato exigiu resiliência e adaptação dos empreendedores para manter-se competitivo neste período.Esta pesquisa tem como objetivo geral avaliar a contribuição do uso das mídias sociais para os negócios durante a pandemia de covid-19 na percepção dos empreendedores do setor de beleza em Santana do Livramento-RS. A maioria dos setores foram afetados, mas principalmente o setor da beleza por não ser considerado um serviço essencial.Para compreender como esses profissionais superaram a crise e quais estratégias utilizaram foi realizada entrevistas semiestruturadas com empreendedores do setor da beleza.Da análise dos resultados, constatou-se que os profissionais da beleza tiveram que se adaptar de várias formas tanto com os decretos estabelecidos,distanciamento da família e amigos e o medo do contágio. A internet e as mídias sociais ganharam um papel importante no cotidiano dos empreendedores, tornou-se um meio eficiente de comunicação e relacionamento entre empresa e cliente, consequentemente gerando mais vendas e prestação de serviços.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
dc.description.ResumenDurante la pandemia de covid-19 la mayoría de las empresas tenían la inestabilidad empresarial, pero especialmente las pequeñas empresas.La pandemia provocó algunos cambios en los negocios como la forma de trabajar y la comunicación con los clientes, además de la inseguridad sobre el futuro, este hecho requiere la capacidad de recuperación y adaptación de los empresarios para seguir siendo competitivos en este período.Esta investigación tiene como objetivo general evaluar la contribución de la utilización de los medios sociales para los negocios durante la pandemia de covid-19 en la percepción de los empresarios del sector de la belleza en Santana do Livramento-RS. La mayoría de los sectores se vieron afectados, pero principalmente el sector de la belleza, ya que no se considera un servicio esencial.Para entender cómo estos profesionales superaron la crisis y qué estrategias utilizaron se realizaron entrevistas semi-estructuradas con empresarios del sector de la belleza.Del análisis de los resultados, se encontró que los profesionales de la belleza tuvieron que adaptarse de diversas maneras, tanto con los decretos establecidos, la distancia de la familia y amigos y el miedo al contagio. Internet y los medios sociales han adquirido un papel importante en la vida cotidiana de los empresarios, se han convertido en un medio eficaz de comunicación y relación entre empresa y cliente, generando en consecuencia más ventas y prestación de servicios.pt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

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