???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8198
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.creatorQueiroz, Alice Borges-
dc.date.accessioned2023-04-19T17:57:02Z-
dc.date.available2023-04-19-
dc.date.available2023-04-19T17:57:02Z-
dc.date.issued2021-12-20-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Alice Borges. A importância do ensino remoto em tempos de pandemia. 25 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8198-
dc.description.abstractThis study aims to verify the perception of teachers about remote teaching in times of pandemic. Through a qualitative research, a questionnaire with 10 open questions was applied to 5 Basic Education teachers in the State of Rio Grande do Sul in order to verify the teachers' understanding of some issues related to the teaching and learning process in the pandemic. . Thus, through this questionnaire, it was noticed that the interviewees stated that this modality (remote teaching) is not sufficient for students' learning, as there are no necessary conditions for students to have a meaningful learning experience.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectRemote Teachingpt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectLearning.pt_BR
dc.subjectDistance Educationpt_BR
dc.titleA importância do ensino remoto em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.contributor.referee2Oliveira, Lisiane Inchauspe de-
dc.contributor.referee3Lovato, Ana Cristina do Amaral-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo verificar a percepção de professores acerca do ensino remoto em tempos de pandemia. Por meio de uma pesquisa qualitativa, aplicou-se um questionário com 10 questões abertas a 5 professores da Educação Básica do Estado do Rio Grande do Sul a fim de verificar o entendimento dos professores acerca de algumas questões relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem na pandemia. Assim, por meio desse questionário percebeu-se que os entrevistados afirmaram que esta modalidade (ensino remoto) não é suficiente para a aprendizagem dos estudantes, visto que não há condições necessárias para que os estudantes tenham uma aprendizagem significativa.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ALICE BORGES QUEIROZ.pdfAlice Borges Queiroz 2021345.8 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???