???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8182
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.creatorRibeiro, Larissa de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-04-17T17:43:24Z-
dc.date.available2023-04-17-
dc.date.available2023-04-17T17:43:24Z-
dc.date.issued2022-12-12-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Larissa de Oliveira. Os desafios da linguagem docente no trabalho com alunos inclusos durante a pandemia. 26 p. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8182-
dc.description.abstractThe experience with teaching with included students has always given rise to many thoughts among teachers in general, through the challenges we encounter in everyday life. The pandemic contributed to the possible increase in obstacles, thus generating doubts regarding incentives within the school environment, whether in infrastructure or even better professional courses for teachers. The following survey, carried out with Elementary School II teachers, helps with these assertive or unfavorable questions arising from the pandemic moment we are experiencing. In this sense, we try to understand, within the learning process, the challenges encountered by two teachers who assisted two students included during the pandemic period, as well as understanding their greatest diversities in this remote teaching, listing positive and negative points of the use of technology in training of students, especially considering students with disabilities. The methodology used in the research took place in three moments: (1) bibliographic review, (2) interview with professors and (3) analysis of the collected data. During the course of the investigation, the importance of the support network made up of family and school became evident, in order to ensure the well-being of the student and his development in the teaching-learning process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDesafios Docentept_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectTeaching Challengespt_BR
dc.titleOs desafios da linguagem docente no trabalho com alunos inclusos durante a pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.contributor.referee2Córdoba, Alexander Severo-
dc.contributor.referee3Vigil, Vera Pinto-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoA experiência com a docência com alunos inclusos sempre oportunizou muitos pensamentos entre professores no geral, através dos desafios que encontramos no dia a dia. A pandemia contribuiu para que os obstáculos possivelmente aumentassem, gerando desta forma dúvidas no sentido de incentivo dentro do meio escolar, seja em infraestrutura ou até mesmo em melhores cursos profissionalizantes aos professores. A pesquisa a seguir, realizada com as professoras de Ensino Fundamental II, auxiliam nestes questionamentos assertivos ou desfavoráveis advindos do momento pandêmico que vivenciamos. Nesse sentido, tentamos compreender dentro do processo de aprendizagem, os desafios encontrados por duas docentes que atendiam duas alunas incluídas durante o período de pandemia, assim como, compreender suas maiores diversidades nesta docência remota, elencando pontos positivos e negativos do uso da tecnologia na formação dos alunos, considerando, especialmente, as alunas com deficiência. A metodologia utilizada na pesquisa deu-se em três momentos: (1) revisão bibliográfica, (2) entrevista com docentes e (3) análise dos dados coletados. Ao longo da realização da investigação evidenciou-se a relevância da rede de apoio constituído por família e escola, a fim de zelar pelo bem-estar do aluno e seu desenvolvimento no processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras – Português – EaD

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
LARISSA DE OLIVEIRA RIBEIRO.pdfLarissa de Oliveira Ribeiro 2022879.64 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???