???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8139
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Bacin, Miro Luiz dos Santos-
dc.creatorGomes, Dione de Lima Ribeiro-
dc.date.accessioned2023-04-10T18:22:53Z-
dc.date.available2023-04-10-
dc.date.available2023-04-10T18:22:53Z-
dc.date.issued2023-03-23-
dc.identifier.citationGOMES, Dione de Lima Ribeiro. O ensino remoto emergencial e os resultados pós -pandêmicos no Colégio Estadual Getúlio Vargas, São Borja-RS. 2023. 16 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8139-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectEducaciónpt_BR
dc.subjectInnovaciones tecnológicaspt_BR
dc.titleO ensino remoto emergencial e os resultados pós -pandêmicos no Colégio Estadual Getúlio Vargas, São Borja-RSpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5771816343729975pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6459028709674609pt_BR
dc.contributor.referee1Duval, Adriana Ruschel-
dc.contributor.referee2Feldberg, Daniela-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8939657343347881pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Mídia e Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste artigo resulta da análise da pesquisa qualitativa-descritiva sobre a prática pedagógica entre o período pandêmico e o retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais, em especial ao Colégio Estadual Getúlio Vargas, de São Borja/RS. Possibilita a questão de pensar de forma crítica as práticas pedagógicas aplicadas, bem como os desafios para a educação póspandêmica. Do ponto de vista metodológico, além da pesquisa empírica, a bibliográfica é respaldada nos seguintes autores: ARRUDA, HODGES, MOORE, LOCKEE, CONFIANÇA, BOND, MOREIRA, SCHLEMMER, MOREIRA, assim como na Lei de Diretrizes e Bases 9394/96. Observa-se que, a aula presencial associada às tecnologias digitais passa cada vez mais a ser a forma escolhida pelos estudantes como melhor método educativo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
dc.description.ResumenEste artículo resulta del análisis de investigaciones sobre la práctica pedagógica entre el período de la pandemia y el retorno a las clases presenciales, en las escuelas públicas, en particular en el Colégio Estadual Getúlio Vargas, en São Borja/RS. Nos permite pensarcriticamente sobre las prácticas pedagógicas aplicadas, así como los desafíos para la educación pospandemia. Desde el punto de vista metodológico, además de la investigacón decampo, la bibliografía está respaldada por los seguientes autores: ARRUDA, HODGES, MOORE, LOCKEE, CONFIANÇA, BOND, MOREIRA, SCHLEMMER, MOREIRA, así como em la Ley de Directrices y Bases 93/94/96. Se observa que la classe presencial asociada a las tecnologias digitales se está convirtiendo cada vez más en la modalidade elegida por los estudiantes como meior método educativo.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Mídia e Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Dione de Lima Ribeiro Gomes 2023.pdf895.18 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???