???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8039
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Santor, Fernando Silva-
dc.creatorMenezes, Thainizia Amanda Nunes de-
dc.date.accessioned2023-03-09T17:47:45Z-
dc.date.available2023-03-08-
dc.date.available2023-03-09T17:47:45Z-
dc.date.issued2023-02-03-
dc.identifier.citationMENEZES, Thainizia Amanda Nunes de. Mercado de trabalho online: desafios dos novos profissionais de publicidade da fronteira oeste do Rio Grande do Sul. 2022. 74 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8039-
dc.description.abstractThe present work aims to determine the challenges that Advertising professionals from Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul face in the online job market. For this, two methodologies were used, the first was the bibliographical research, in which themes that helped to better understand the problem of the work were approached, which were: the concept of Publicity and Propaganda, administration in agency, sectors in an agency within that, structure of an agency, services provided by an agency, new ways of working in an agency, the legal rules linked to agency work, then the topic of the current job market, within that, work, new work relationships, the issue of MEIs, digitization of work. The second methodology was the in-depth interview, through which Advertising professionals were interviewed. The interviews took place between August and September. After the interviews, the analysis of the responses was carried out and it was concluded that the challenges that Advertising professionals from the West Frontier of Rio Grande do Sul face, range from the flexibility of work, through the workload, which even though it is well seen by some of them, causes overwork, format wear, as well as uncertainty about the work efficiency that this format brings. Furthermore, the individualization of the professional is another challenge faced, as it raises issues such as, for example, the feeling of not belonging to the work group and company, as well as the lack of knowledge about the structure of the company.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectTeletrabalhopt_BR
dc.subjectAmbiente de trabalhopt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectJob marketpt_BR
dc.titleMercado de trabalho online: desafios dos novos profissionais de publicidade da fronteira oeste do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3425535881229043pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Jorge Alexandre da-
dc.contributor.referee2Silva, Mérli Leal-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5502385894817223pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1697544939230109pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apurar quais os desafios que os profissionais de Publicidade da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul enfrentam no mercado de trabalho online. Para isso foram usadas duas metodologias, a primeira foi a pesquisa bibliográfica, na qual foram abordados temas que ajudaram a compreender melhor a problemática do trabalho, que foram: o conceito de Publicidade e Propaganda, administração em agência, setores em uma agência dentro disso, estrutura de uma agência, serviços prestados por uma agência, novas formas de trabalho em uma agência, as regras legais ligadas ao trabalho em agência, depois o tópico de mercado de trabalho atual, dentro disso, trabalho, novas relações de trabalho, a questão das MEIs, digitalização do trabalho. Para a realização do trabalho, foi utilizada a técnica de entrevista em profundidade, por meio da qual foram entrevistados profissionais de Publicidade. As entrevistas ocorreram entre os meses de agosto e setembro. Após as entrevistas foram feitas as análises das respostas e concluiu-se que os desafios que os profissionais de Publicidade da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul enfrentam, vão desde a flexibilização do trabalho, através da carga horária, que mesmo sendo bem-visto por alguns deles, causa excesso de trabalho, desgaste do formato, como também incerteza sobre a eficiência no trabalho que este formato traz. Outrossim, a individualização do profissional é outro desafio enfrentado, pois traz questões como, por exemplo, a sensação de não pertencimento ao grupo de trabalho e empresa, como também a falta de conhecimento sobre a estrutura da empresa.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Thainizia Amanda Nunes de Menezes 2022.pdf519 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???