???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7974
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Rocha, Marcelo da Silva-
dc.creatorOliveira, Gabriele Merlo-
dc.date.accessioned2023-02-23T17:59:39Z-
dc.date.available2023-02-17-
dc.date.available2023-02-23T17:59:39Z-
dc.date.issued2023-01-31-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Gabriele Merlo. Representações de amor, tempo e morte no filme beleza oculta: uma análise semiótica. 2023. 41 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7974-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the representations of love, time and death in the film “Occult Beauty”, using Greimasian semiotics as a basis. Based on the research problem that seeks to answer how it is possible to analyze the representation of love, time and death in the construction of the characters and in the structure of the filmic narrative “Beleza Oculta”?. For this, bibliographical research and theoretical foundations based on authors such as Vladimir Propp and Algirdas Greimas were used to address the construction of narrative structures. With this, the proposal was to analyze the concept of representation, according to Pierce and Santaella and Noth, the archetypes, based on Carl G. Jung and finally Forster to classify the characters of the narrative, therefore verifying the strategies used for the development of the narrative and the characters in the plot, in order to understand the processes that involve the creation of a cinematographic work. Also thinking about the usefulness of understanding more about the cinematographic universe that grows and mixes more and more with other areas of entertainment such as Social Communication, in general and Publicity and Propaganda, in specific.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectFilme cinematográficopt_BR
dc.subjectArquétipos na literaturapt_BR
dc.subjectAmorpt_BR
dc.subjectTempopt_BR
dc.subjectMortept_BR
dc.subjectSemioticspt_BR
dc.subjectFilm filmpt_BR
dc.titleRepresentações de amor, tempo e morte no filme beleza oculta: uma análise semióticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8437747292059816pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Denise Aristimunha de-
dc.contributor.referee2Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar as representações de amor, tempo e morte no filme “Beleza oculta”, utilizando como base a semiótica greimasiana. Alicerçado no problema de pesquisa que busca responder de que maneira é possível analisar a representação de amor, tempo e morte na construção dos personagens e na estrutura da narrativa fílmica “Beleza Oculta”?. Para isso, utilizou-se a pesquisa bibliográfica e a fundamentação teórica baseada em autores como Vladimir Propp e Algirdas Greimas para abordar a construção de estruturas narrativas. Com isso, a proposta foi de analisar o conceito de representação, de acordo com Pierce e Santaella e Noth, os arquétipos, fundamentado em Carl G. Jung e por fim Forster para classificar os personagens da narrativa, por conseguinte verificar as estratégias utilizadas para o desenvolvimento da narrativa e dos personagens na trama, a fim de entender os processos que envolvem a criação de uma obra cinematográfica. Pensando também na utilidade de se compreender mais sobre o universo cinematográfico que cresce e se mistura cada vez mais com outras áreas do entretenimento como a Comunicação Social, em geral e a Publicidade e Propaganda, em específico.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Gabriele Merlo Oliveira 2023.pdf16.77 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???