???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7691
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Silva, Mygre Lopes da-
dc.creatorCorrea, Mirna Yéssica Brasil-
dc.date.accessioned2022-10-14T11:41:17Z-
dc.date.available2022-10-14-
dc.date.available2022-10-14T11:41:17Z-
dc.date.issued2022-08-02-
dc.identifier.citationCORREA, Mirna Yéssica Brasil. Análise da cadeia de suprimentos: o caso de uma empresa olivícola. 2022. 27 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração) – Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7691-
dc.description.abstractThis research aims to analyze the OlivoPampa organization supply chain. It analyzes the four elements of the Supply Chain Management proposed by Aragão et al. (2004). In order to achieve that, a descriptive analysis is used, with a qualitative approach, through the case study method. Data was collected using semi-structured interviews, field diary and observation methods.The analysis of the results allowed us to identify the business processes used by the company, as they were built over time, there is access facilitation, due to the similarity with the wine supply chain. Regarding key members, the company has a long term partnership relation with suppliers, that chooses the supplier with the shortest delivery time. In addition, the company has good relationship with customers, who are attracted by reliability, product diversity, innovation, and the belief that performance could be improved. OlivoPampa does not share information with suppliers about stock and forecast purchases, since the sharing of information regarding future sales is done when necessary. The performance indicators used by the company are based on the number of complaints, order increase flexibility and stock level. In this way, it is possible to help the company OlivoPampa to have a more refined look at the supply chain, improving the management of the organization and its own supply chain, since the business relevance for Santana do Livramento county.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOliviculturapt_BR
dc.subjectIntegração de processos de negóciospt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentospt_BR
dc.subjectBusiness process integrationpt_BR
dc.subjectOlive growingpt_BR
dc.subjectSupply chainpt_BR
dc.titleAnálise da cadeia de suprimentos: o caso de uma empresa olivícolapt_BR
dc.title.alternativeSupply chain analysis: the case of an olive companypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Cassanego Júnior, Paulo Vanderlei-
dc.contributor.referee2Flores, Silvia Amelia Mendonça-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA pesquisa tem como objetivo analisar a cadeia de suprimentos da organização OlivoPampa. São analisados os quatro elementos da Gestão da Cadeia Suprimentos propostos por Aragão et al. (2004). Para tal, emprega-se uma análise descritiva, com abordagem qualitativa, por meio do método de estudo de caso. Os dados foram coletados a partir de entrevistas semiestruturadas, diário de campo e observação. A análise dos resultados permitiu identificar os processos de negócios utilizados pela empresa, sendo estes construídos ao longo do tempo, existe facilitação no acesso, pela semelhança com a cadeia de suprimentos do vinho. No que se refere aos membros-chave a empresa tem relação de parceira com fornecedores, esta é de longo prazo, escolha do fornecedor com menor prazo de entrega. Além disso, possui boas relações com seus clientes, os quais são atraídos pela confiabilidade, diversidade de produtos, inovação e acredita-se que o desempenho poderia ser melhorado. A OlivoPampa não compartilha informações com fornecedores sobre estoque e previsão de compras, já o compartilhamento de informação de previsão de vendas futuras são realizadas somente quando necessário. As medidas de desempenho utilizadas pela empresa são o número de reclamações, flexibilidade de aumento de pedido e nível de estoque. Desta forma, é possível auxiliar a empresa OlivoPampa a ter um olhar mais afinado na sua cadeia de suprimentos, melhorando gestão da organização e de sua própria cadeia de suprimentos, pois sabe-se a importância do negócio para o município de Santana do Livramento.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Mirna Yéssica Brasil Correa - 2022.pdf412.3 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???