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dc.contributor.advisor1Silva, Marcela Guimarães e-
dc.creatorOrnellas, Luana Andrade-
dc.date.accessioned2022-09-30T12:40:29Z-
dc.date.available2022-09-30-
dc.date.available2022-09-30T12:40:29Z-
dc.date.issued2022-08-18-
dc.identifier.citationORNELLAS, Luana Andrade. As contribuições do design thinking para o planejamento de eventos em relações públicas. 2022. 84 p. Dissertação (Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7625-
dc.description.abstractPublic Relations are constantly changing and need to renew their practices and techniques. Events, recognized as one of the activities of Public Relations, are strategic tools for bringing organizations closer and legitimizing their audiences. From the perspective of Public Relations and events, in convergence with the creative industries, the possibility of innovation arises through the Design Thinking approach. The present dissertation has as general objective, to identify possible contributions of Design Thinking for the planning of events in Public Relations. And as specific objectives: describe the stages of Public Relations and the Design Thinking approach; to point out singularities, similarities and asymmetries between Public Relations and Design Thinking, in the scope of event planning; review the Design Thinking Guide for Public Relations events; and suggest recommendations for the use of Design Thinking for Public Relations planning. In the first chapter, we present the dissertation proposal and its introductory and methodological perspectives. In the second, we deal with historical and theoretical aspects of Public Relations activity. In the third, the Design Thinking approach, origin, models and application tools; and o a Design Thinking Guide for Public Relations events, from the development and design stage of the application model. The fourth chapter presents the analysis of the possible contributions of Design Thinking to Public Relations events and points out recommendations based on the use of the Design Thinking model for planning Public Relations events.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectPromoção de eventos especiaispt_BR
dc.subjectIndústria culturalpt_BR
dc.subjectIndústria de entretenimentopt_BR
dc.subjectDesign Thinkingpt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.subjectPromotion of special eventspt_BR
dc.titleAs contribuições do design thinking para o planejamento de eventos em relações públicaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7724967114256063pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Carmen Regina Abreu-
dc.contributor.referee2Lubeck, Elisa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3840407630244162pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoAs Relações Públicas estão em constante transformação e precisam renovar suas práticas e técnicas. Os eventos, reconhecidos como uma das atividades das Relações Públicas, são ferramentas estratégicas de aproximação e legitimação de organizações com seus públicos. A partir da perspectiva da atividade de Relações Públicas e eventos, em convergência com as indústrias criativas, surge a possibilidade de inovação através da abordagem do Design Thinking. A presente dissertação tem como objetivo geral, identificar possíveis contribuições do Design Thinking para o planejamento de eventos em Relações Públicas. E como objetivos específicos: descrever as etapas das Relações Públicas e da abordagem do Design Thinking; apontar singularidades, semelhanças e assimetrias entre Relações Públicas e Design Thinking, no âmbito do planejamento de eventos; analisar o Guia de Design Thinking para eventos em Relações Públicas; e sugerir recomendações da utilização do Design Thinking para o planejamento de eventos em Relações Públicas. No primeiro capítulo, apresentamos a proposta da dissertação e suas perspectivas introdutórias e metodológicas. No segundo, tratamos de aspectos históricos e teóricos da atividade de Relações Públicas. No terceiro, a abordagem do Design Thinking, origem, modelos e ferramentas de aplicação; e o a Guia de Design Thinking para eventos em Relações Públicas, desde a etapa desenvolvimento e concepção do modelo de aplicação. O quarto capítulo apresenta a análise das possíveis contribuições do Design Thinking para eventos em Relações Públicas e aponta recomendações a partir da utilização do modelo de Design Thinking para o planejamento em eventos em Relações Públicas.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa

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Luana Andrade Ornellas 2022.pdf2.17 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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