Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7481
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Rocha, Mariane Pereira-
dc.creatorStroff, Ângela Cristiane-
dc.date.accessioned2022-08-19T17:33:45Z-
dc.date.available2022-08-19-
dc.date.available2022-08-19T17:33:45Z-
dc.date.issued2022-07-15-
dc.identifier.citationSTROFF, Ângela Cristiane. As mídias digitais, a escola e a formação leitora: um panorama como contribuição ao letramento literário. 33 p. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7481-
dc.description.abstractThis research has as its central theme the reader profile of students in the 9th year of elementary school in the municipal education network of Esteio/RS and investigates the influence of digital media on literary literacy. It establishes a comparison between access to literature from digital media and the contact with literature provided by the school. Based on quantitative data, it identifies what interferes in the choice of books read by students graduating from this stage of education, offering a diagnosis that can contribute to teachers and other actors involved in the process of training readers. Considering the results obtained, it intends to show a panoramic view added to the theoretical foundation that points to possibilities of effective work for literary literacy, involving the school context and the internet. This study identifies the school as a fundamental agent in reading training and shows the need to know and offer the tools available on the internet to increase the work aimed at literary literacy.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectFormação leitorapt_BR
dc.subjectLetramento literáriopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectDigital mediapt_BR
dc.subjectReading trainingpt_BR
dc.subjectLiterary literacypt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectLiteraturept_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.titleAs mídias digitais, a escola e a formação leitora: um panorama como contribuição ao letramento literáriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Rocha, Mariane Pereira-
dc.contributor.referee2Farias, Ariane Ávila Neto de-
dc.contributor.referee3Pereira, Ânderson Martins-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta como tema central o perfil leitor dos estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Esteio/RS e investiga a influência das mídias digitais no letramento literário. Compara o alcance à literatura a partir de mídias digitais com o acesso à literatura proporcionado pela escola. A partir de dados quantitativos identifica o que interfere na escolha de livros lidos pelos estudantes concluintes desta etapa de ensino, oferecendo um diagnóstico que possa contribuir com os professores e demais atores envolvidos no processo de formação de leitores. Considerando os resultados obtidos, busca apresentar um panorama além de teorias que apontem possibilidades de um trabalho eficaz para o letramento literário, envolvendo o contexto escolar e a internet. O trabalho identifica a escola como agente fundamental na formação leitora e mostra a necessidade de conhecer e ofertar ferramentas disponibilizadas na internet para incrementar o trabalho que visa o letramento literário.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
Aparece en las colecciones: Licenciatura em Letras – Português – EaD

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ÂNGELA CRISTIANE STROFF2022.pdfAngela Cristiane Stroff 2022903.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.