???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7277
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Garbin, Fernanda Gobbi de Boer-
dc.creatorBoto, Beatriz Silva-
dc.date.accessioned2022-05-26T16:48:15Z-
dc.date.available2022-05-26-
dc.date.available2022-05-26T16:48:15Z-
dc.date.issued2021-10-01-
dc.identifier.citationBOTO, Beatriz Silva. Gestão de processos de negócio em uma empresa de manutenção de equipamentos logísticos. 69 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7277-
dc.description.abstractIn an increasingly competitive and globalized market, it is fundamental that companies have a structure capable of adapting to the changes and to the challenges that may arise over time and be able to direct their efforts towards the defined goals and increase their results. Thus, there is a need for Business Process Management, in order to know, improve, implement, control and monitor the processes that are essential to the business, making them more efficient. The objective of the present work is to incorporate the Process Management methodology in a small company that provides maintenance services for logistics equipment, so that it can achieve its real growth potential through the optimization of its activities. Aiming to meet the research theme, which addresses the deficiency points that the company currently has, the methodology used will be based on the BPM cycle, following the steps of Planning, Analyzing, Mapping, Modeling and, finally, implement the project. For this, three processes were prioritized and mapped, from which improvement opportunities were identified using quality tools. So, based on these results, a detailed action plan was proposed using the 5W2H tool. The methodology proved to be effective, achieving the objective to enable the optimization of the organization's processes and serving as a knowledge base for studies that encompass the topic of Business Process Management.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de Processos de Negóciospt_BR
dc.subjectOperações e Processos da Produçãopt_BR
dc.subjectGestão do Desempenho Organizacionalpt_BR
dc.subjectBusiness Process Model and Notationpt_BR
dc.subjectBusiness Process Managementpt_BR
dc.subjectOperation and Process of Productionpt_BR
dc.subjectOrganizational Performance Managementpt_BR
dc.titleGestão de processos de negócio em uma empresa de manutenção de equipamentos logísticospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Garbin, Fernanda Gobbi de Boer-
dc.contributor.referee2Peralta, Carla Beatriz da Luz-
dc.contributor.referee3Ferreira, Evelise Pereira-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.description.resumoEm um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, é fundamental que as empresas tenham uma estrutura capaz de se adaptar às mudanças e aos desafios que possam surgir ao longo do tempo e consigam, em conjunto a isso, direcionar seus esforços às metas definidas e ao aumento dos resultados. Desta forma, se observa a necessidade da Gestão de Processos de Negócios (Business Process Management), afim de conhecer, aperfeiçoar, implantar, controlar e monitorar os processos que se mostram essenciais ao negócio, tornando-os mais eficientes. O objetivo do presente trabalho é incorporar a metodologia da Gestão de Processos em uma empresa de pequeno porte que presta serviços de manutenção de equipamentos logísticos, para que a mesma consiga alcançar o seu real potencial de crescimento por meio da otimização de suas atividades. Visando atender o tema de pesquisa, que aborda os pontos de deficiência que a empresa apresenta atualmente, a metodologia utilizada tem como base o ciclo do Business Process Management, seguindo as etapas de Planejar, Analisar, Mapear, Modelar e, por fim, implementar o projeto. Para isso, foram priorizados e mapeados três processos, a partir dos quais se identificou as oportunidades de melhoria utilizando as ferramentas da qualidade. Então, com base nesses resultados, se propôs um plano de ação detalhado por meio da ferramenta 5W2H. A metodologia se mostrou eficaz, atingindo o objetivo de possibilitar a otimização dos processos da organização e servindo como base de conhecimento para estudos que englobam o tema de Gestão de Processos de Negócios.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Engenharia de Produção

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC_BeatrizBoto.pdf1.47 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???