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dc.contributor.advisor1 | Irala, Valesca Brasil | - |
dc.creator | Barros, Ester Dias de | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-20T15:15:34Z | - |
dc.date.available | 2016-12-20T15:15:34Z | - |
dc.date.issued | 2011-07-07 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/707 | - |
dc.description.abstract | El presente trabajo consiste en tejer reflexiones sobre lo qué puede significar para el sujeto-alumno ponerse en la posición del sujeto hablante y / o el oyente de la lengua extranjera. A lo que se refiere al campo teórico se movilizaron la teoría del Análisis del Discurso (AD) de orientación pecheutiana y el Psicoanálisis, como una teoría de la comprensión del sujeto del inconsciente. En efecto, se utilizaron como objeto de análisis registros escritos de los discursos de los estudiantes ingresantes y concluyentes del curso de Licenciatura en Letras Unipampa / Bagé, para verificar si la aparente inquietud y/o molestia están presentes cuando el sujeto asume la posición de oyente y/o hablante de la lengua del "otro". | es |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Letras | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Discurso | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Letras | es |
dc.subject | Lengua extranjera | es |
dc.subject | Discurso | es |
dc.subject | Identidad | es |
dc.title | Língua estrangeira: entre a inquietação e o desconforto | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho consiste em tecer reflexões sobre o que pode significar para o sujeito-aluno se colocar na posição de sujeito falante e/ou de sujeito ouvinte da língua estrangeira. No que tange ao campo teórico, foram mobilizadas a teoria da Análise do Discurso de orientação pecheutiana e a Psicanálise, como teoria da compreensão do sujeito do inconsciente. Para efeito, foram utilizados como objeto de análise registros escritos dos discursos de alunos ingressantes e concluintes do curso de Licenciatura em Letras da Unipampa/Bagé, a fim de verificar se a suposta inquietação e desconforto se fazem presentes quando o aluno assume a posição de sujeito falante e/ou ouvinte de “outra” língua. | - |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Licenciatura em Letras - Português e Espanhol |
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TCCESTER2011.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à banca do Curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, como requisito parcial para obtenção do Título de Licenciado em Letras | 249.63 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
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