???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6997
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Neves, Jonas Anderson Simões das-
dc.creatorBarros, Luan Maretoli de-
dc.date.accessioned2022-04-07T18:35:53Z-
dc.date.available2022-
dc.date.available2022-04-07T18:35:53Z-
dc.date.issued2016-06-21-
dc.identifier.citationBARROS, Luan Maretoli de. A satisfação dos consumidores com a oferta de frutas, legumes e verduras em supermercados de Itaqui-RS. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do Pampa, Itaqui, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6997-
dc.description.abstractItaqui is a municipality located in the border area west of Rio Grande do Sul, with an approximate population of 39,088 inhabitants, is configured as an important center of production and rice processing. There is shortage in the supply of fruits and vegetables (FLV) in the municipality, therefore, local retailers end up choosing as the main suppliers of the central Rio Grande do Sul Supply (CEASA / RS). The aim of this study was to analyze consumer satisfaction of FLV in the city of Itaqui. The survey was conducted from February to May 2016 in four supermarkets, which were selected because they have higher customer flow. The method of research was exploratory and data collection of respondents was divided into two stages, the first, an interview with the management of supermarkets and the second step was the application of 96 questionnaires to consumers was carried out. The four establishments studied showed, in general, have similar operating structure, which is common today, because regardless of local contexts, the main characteristics of suppliers and customers tend to be coincident. The different consumer profiles found in the study showed they were not in tune with the establishments, given that for the management of supermarket consumers are satisfied with the quality, quantity and price, diverging from the customer view, which showed dissatisfied with those elements. Therefore, this study found that managers of the supermarkets are not satisfying their customers FLV, and not presume that need to improve, end up leaving their unhappy consumers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectFrutaspt_BR
dc.subjectLegumes e verduraspt_BR
dc.subjectSupermarketspt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectConsumerspt_BR
dc.subjectFruits and vegetablespt_BR
dc.titleA satisfação dos consumidores com a oferta de frutas, legumes e verduras em supermercados de Itaqui-RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0264522102221900pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9382943655988177pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.description.resumoItaqui é um município localizado na região da fronteira oeste do Rio Grande do Sul, com população aproximada de 39.088 habitantes, configura-se como importante centro de produção e beneficiamento de arroz. Existe carência na oferta de frutas, legumes e verduras (FLV) no município, com isso, os varejistas locais acabam por escolher como principais fornecedores as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (CEASA/RS). O objetivo deste estudo foi analisar a satisfação dos consumidores das FLV no município de Itaqui. A pesquisa foi realizada no período de fevereiro a maio de 2016, em 4 supermercados, que foram selecionados por possuírem maior fluxo de clientes. O método da pesquisa foi o exploratório e a coleta de dados dos entrevistados foi dividida em duas etapas, na primeira, foi realizada uma entrevista com a gerência dos supermercados e na segunda etapa consistiu na aplicação de 96 questionários para os consumidores. Os quatro estabelecimentos estudados demonstraram, de maneira geral, possuir estrutura de funcionamento parecida, o que é comum atualmente, pois independentemente dos contextos locais, as características principais de fornecedores e clientes tendem a ser coincidentes. Os diferentes perfis de consumidores encontrados no estudo demonstraram não estarem em sintonia com os estabelecimentos, tendo em vista que para a gerência dos supermercados o consumidor está satisfeito com a qualidade, a quantidade e preço, divergindo da visão dos clientes, que se demonstraram insatisfeitos com esses mesmos elementos. Com isso, este estudo identificou que os gerentes dos supermercados não estão satisfazendo seus consumidores de FLV, e por não presumirem que necessitam melhorar, acabam por deixar seus consumidores insatisfeitos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Itaquipt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Luan Maretoli de Barros - 2016.pdf440.6 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???