???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6883
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Guindani, Evandro Ricardo-
dc.creatorLeite, Deivis Eduardo Alves-
dc.date.accessioned2022-03-23T17:53:20Z-
dc.date.available2022-03-23T17:53:20Z-
dc.date.issued2021-10-08-
dc.identifier.citationLEITE, Deivis Eduardo Alves. A educação popular na formação e na práxis- docente. 2021. 77 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Licenciatura em Ciências Humanas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6883-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação popularpt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectPráxis (Filosofia)pt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectEducación popularpt_BR
dc.subjectProfesores - Formaciónpt_BR
dc.titleA educação popular na formação e na práxis-docentept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4528126724068450pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0392455526575019pt_BR
dc.contributor.referee1Gusmão, Martina Bernabeth Isnardo-
dc.contributor.referee2Guindani, Yáscara Michele Neves Koga-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4069656994720229pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2387115670011802pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoO referente trabalho de conclusão de curso de Licenciatura em Ciências Humanas da Universidade Federal do Pampa-Campus São Borja-RS tem como objeto central a relação entre Educação Popular e práxis docente na perspectiva da formação de educadores. O objetivo geral da presente pesquisa consiste em demonstrar a relação intrínseca entre Educação Popular e práxis docente na perspectiva da formação de educadores para a realidade latino-americana. Como desdobramentos delineia-se o primeiro objetivo especifico que consiste em compreender os conceitos de Educação Popular e práxis docente. Um segundo objetivo consiste em analisar a relação entre educação e sistema econômico capitalista. O terceiro visa apresentar experiências de Educação Popular na perspectiva da formação de educadores. A metodologia para a construção de tal trabalho se deu por meio de pesquisa bibliográfica e documental focada no materialismo histórico e em autores latino americanos tais como Dussel, Mariatégui, Freire, Hurtado e entre outros. Os resultados da pesquisa apontam que as variadas experiências descritas de Educação Popular seja em nível continental como nacional apresentam muitas possíbilidades reais de elaboração desta proposta nas sociedades latino-americanas. Paralelo a isso o trabalho demonstra que existem variadas metodologias fundamentadas na Educação Popular que podem ser usadas para formação de educadores populares.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
dc.description.ResumenEl correspondiente trabajo final de la Licenciatura en Ciencias Humanas de la Universidad Federal del Pampa- Campus São Borja-RS tiene como objeto central la relación entre la Educación Popular y lá prática docente desde la perspectiva de la formación de educadores. El objetivo general de esta investigación es demonstrar la relación intrínseca entre la Educación Popular y la práctica docente desde la perspectiva de la formación de educadores para la realidad latinoamericana. Como desarrolos, se perfila el primer objetivo específico, que consiste en comprender los conceptos de Educación Popular y práctica docente. Un segundo objetivo específico es analizar la relación entre la educación y el sistema económico capitalista.Un tercer objetivo es presentar experiencias de Educación Popular desde la perspectiva de la formación de educadores. La metodología para la construcción de dicho trabajo fue una investigación bibliográfica y documental centrada en el materialismo histórico y en autores latinoamericanos como Dussel, Mariatégui, Freire, Hurtado y otros. Los resultados de la investigación indican que las variadas experiencias de Educación Popular descritas, ya sea a nivel continental o nacional, presentan las ricas posibilidades reales para la elaboración de esta propuesta en las sociedades latinoamericanas. Otro resultado presenta las diversas metodologías y formación adecuadas para la Educación Popular y la formación de educadores populares guiados por esta teoría, ya sea en los niveles de educación formal o en ontras áreas afines.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Ciências Humanas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Deivis Eduardo Alves Leite – 2021.pdf1.45 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???