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dc.contributor.advisor1Liska, Gilberto Rodrigues-
dc.creatorBrum, Esttefani Duarte-
dc.date.accessioned2022-01-29T17:59:32Z-
dc.date.available2022-
dc.date.available2022-01-29T17:59:32Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationBRUM, Esttefani Duarte. Regressão logística aplicada na relação entre o tempo de prova e rendimento de alunos de disciplinas relacionadas a estatística. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciências Exatas e Tecnologia) - Universidade Federal do Pampa, Itaqui, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6524-
dc.description.abstractCan the time it takes a student to complete an assessment influence his / her performance? To answer this question, the logistic regression model was used and the computer system R was used as an aid tool for the programming of graphs and statistical calculations. Keywords: Logistic regression, time under evaluation, odds ratio. In its development, evaluation was considered as a way of quantifying the performance of a student reflecting his degree of knowledge in a given content. For this, we use records of the initial and final moments when developing an assessment. The records of time spent were obtained from five different undergraduate classes, with subjects taught by the same teacher, with the same theoretical content and at the same university. The results confirm statistically that each additional minute that the student remains taking the test, implies in greater chances of obtaining a good performance, as well as differences in performance between the feminine and masculine genders, although not statistically different, demonstrating that the feminine gender has greater chances of reaching the average of 6 points. The model also confirms, according to the odds ratios, that throughout the evaluations the students' performance decreases, having the best score in the first evaluation. Through the references consulted, we understand that the difference in the grades of each student is influenced by different factors, the result of their particular experiences.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRegressão logísticapt_BR
dc.subjectTempo em avaliaçãopt_BR
dc.subjectRazão de chancespt_BR
dc.subjectLogistic regressionpt_BR
dc.subjectTime in evaluationpt_BR
dc.subjectOdds ratiopt_BR
dc.titleRegressão logística aplicada na relação entre o tempo de prova e rendimento de alunos de disciplinas relacionadas a estatísticapt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4508085722782620pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2217949943647601pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Santos, Alisson Darós-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6578656064045662pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ciências Exatas e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.description.resumoO tempo com que um aluno leva para concluir uma avaliação pode influenciar no seu rendimento? Para responder essa pergunta, foi utilizado o modelo de regressão logística e utilizou-se o sistema computacional R como ferramenta de auxílio para a programação dos gráficos e cálculos estatísticos. Em seu desenvolvimento considerou-se a avaliação como forma de quantificar o desempenho de um aluno refletindo seu grau de conhecimento em um determinado conteúdo. Para tal utilizamos registros dos momentos inicial e final ao desenvolver uma avaliação. Os registros de tempos gastos foram obtidos de cinco turmas distintas de graduação, com disciplinas ministradas por mesmo docente, com igual teor teórico e em uma mesma universidade. Os resultados confirmam estatisticamente que cada minuto adicional que o aluno permaneça fazendo a prova, implica em maiores chances de obter bom rendimento, bem como diferenças de rendimento entres os gêneros femininos e masculinos, embora não estatisticamente diferentes, demonstrando que pessoas do gênero feminino possuem maiores chances de alcançar a média de 6 pontos. O modelo ainda confirma, de acordo com as razões de chances, que ao longo das avaliações o rendimento dos alunos diminui, tendo a melhor nota na primeira avaliação. Por meio das referências consultadas compreendemos que a diferença nas notas de cada aluno sofre influencias de fatores diversos, resultado de suas vivencias particulares.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Itaquipt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Ciências Exatas e Tecnologia

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Esttefani Duarte Brum - 2020.PDF411.36 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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