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dc.contributor.advisor1Rocha, Marcelo da Silva-
dc.creatorSiqueira, Jean Ortiz-
dc.date.accessioned2022-01-14T19:46:40Z-
dc.date.available2022-01-14T19:46:40Z-
dc.date.issued2019-12-06-
dc.identifier.citationSIQUEIRA, Jean Ortiz. Bem na sua cara: não-normatividade, performance e musicalidade no discurso da mídia sobre Pabllo Vittar. 2019. 58 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6342-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectPersonificadoras masculinaspt_BR
dc.subjectPersonificadores femininospt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectVittar, Pabllopt_BR
dc.subjectIdentidad de géneropt_BR
dc.subjectRedes socialespt_BR
dc.titleBem na sua cara: não-normatividade, performance e musicalidade no discurso da mídia sobre Pabllo Vittarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4323388477565557pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, João Antônio Gomes-
dc.contributor.referee2Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6988575983301662pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo examinar a representação da imagem de Pabllo Vittar na mídia nos anos de 2016 e 2017 através do discurso da mídia. Visa também apresentar o drag como arte e meio para discussão de gênero e identificar se Pabllo Vittar auxiliou na visibilidade da arte drag no Brasil. Para isso, trouxemos como foco teórico a discussão de gênero com base nos estudos de Judith Butler (1994), onde o gênero parte da construção social, de acordo com a bagagem de cada individuo, se mostrando performático. Abordamos também alguns termos importantes apresentados por Jaqueline Gomes de Jesus (2012) a respeito de gênero, sexualidade e afins. No corpus foi feita um levantamento de dados a respeito da vida e carreira de Pabllo Vittar no recorte de tempo escolhido para a pesquisa. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e trabalhamos com análise de conteúdo, que foi dividida em três categorias para a análise do corpus, quais sejam: a não-normatividade, a performatividade e a musicalidade. As categorias aqui apresentadas foram importantes para comprovar a relevância do trabalho de Pabllo Vittar ao ser uma artista que quebra padrões de gênero se apropriando de signos considerados femininos para compor sua persona enquanto drag, somado com sua musicalidade. Afirmamos que Pabllo Vittar é um signo complexo que engloba significados ligados a minorias. Isso é bom, pois nos mostra uma ideia de cultura no plural e sem preconceito.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
dc.description.ResumenEste artículo tiene como objetivo examinar la representación de la imagen de Pabllo Vittar en los medios en 2016 y 2017 a través del discurso de los medios. También tiene como objetivo presentar el drag como un arte y un medio para la discusión de género e identificar si Pabllo Vittar ayudó en la visibilidad del drag art en Brasil. Para esto, trajimos como enfoque teórico la discusión de género basada en los estudios de Judith Butler (1994), donde el género parte de la construcción social, de acuerdo con los antecedentes de cada individuo, demostrando ser performativo. También discutimos algunos términos importantes presentados por Jaqueline Gomes de Jesus (2012) con respecto al género, la sexualidad y similares. En el corpus se realizó una recopilación de datos sobre la vida y la carrera de Pabllo Vittar en el marco de tiempo elegido para la investigación. Se realizó una investigación bibliográfica y se trabajó con el análisis de contenido, que se dividió en tres categorías para el análisis del corpus, a saber: no normatividad, performatividad y musicalidad. Las categorías presentadas aquí fueron importantes para demostrar la relevancia del trabajo de Pabllo Vittar como artista que rompe los patrones de género al apropiarse de los signos femeninos para componer su personaje como drag, agregado a su musicalidad. Afirmamos que Pabllo Vittar es un signo complejo que abarca significados vinculados a las minorías. Esto es bueno porque nos muestra una idea de cultura en plural y sin prejuicios.pt_BR
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JEAN ORTIZ SIQUEIRA 2019.pdf3.51 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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