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dc.contributor.advisor1Martins, Tiago Costa-
dc.creatorGrziwinski, Darlan Santos-
dc.date.accessioned2021-12-28T01:15:06Z-
dc.date.available2021-12-28T01:15:06Z-
dc.date.issued2020-05-06-
dc.identifier.citationGRZIWINSKI, Darlan Santos. Contribuições da publicidade para aplicação e uso dos indicadores em indústria criativa. 2020. 116 p. Dissertação (Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6162-
dc.description.abstractThis dissertation deals with identifying how advertising can contribute to promote the experience of application and use of indicators in the creative industry. The specific objectives are to address concepts about reflexivity in modernity, indicators and advertising; analyze the relationship of indicator and advertising systems in existing cases; implement advertising practices for software development and establish recommendations and generalizations of the use of advertising in the configuration of indicators in CI. The aim is to integrate indicators, advertising and the creative industry through an adaptation of the De Bruyne, Hermsn and Schoutheete (1977), in which it is composed of the epistemological, theoretical, technical and morphological poles. The study is configured as an action research through the analysis and implementation of on-line and off-line advertising strategies in the Mei Criativo and Municipal Cultural Indicators projects: a proposal for articulation between social control, politics and economics of culture. With this theoretical and practical experience, it is clear that advertising contributes to making the indicators plausible for social understanding, being a strategic link between the indicators in CI and the individual.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectIndicadorespt_BR
dc.subjectMarketing culturalpt_BR
dc.subjectComunicação e culturapt_BR
dc.subjectIndústria culturalpt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectIndicatorspt_BR
dc.titleContribuições da publicidade para aplicação e uso dos indicadores em indústria criativapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8111934089952404pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8453699175226274pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Marcela Guimarães e-
dc.contributor.referee2Feil, Gabriel Sausen-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA presente dissertação trata de identificar como a publicidade pode contribuir para promover a experiência de aplicação e uso dos indicadores na indústria criativa. Os objetivos específicos consistem em abordar conceitos sobre a reflexividade na modernidade, indicadores e publicidade; analisar a relação de sistemas de indicadores e publicidade em casos já existentes; implementar práticas de publicidade para o desenvolvimento de um software e estabelecer recomendações e generalizações do uso da publicidade na configuração de indicadores na IC. Procura-se fazer a integração entre indicadores, publicidade e indústria criativa a partir de uma adaptação do modelo quadripolar de De Bruyne, Hermsn e Schoutheete (1977), no qual é composto pelos polos epistemológico, teórico, técnico e morfológico. O estudo configura-se como uma pesquisa-ação através da análise e implementação de estratégias de publicidade on-line e off-line nos projetos Mei Criativo e Indicadores Culturais Municipais: uma proposta de articulação entre controle social, política e economia da cultura. Com essa experiência teórica e prática percebe-se que a publicidade contribui para tornar os indicadores plausíveis de compreensão social, sendo um elo de ligação estratégico entre os indicadores em IC e o indivíduo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa

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