???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6108
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Ferraz, Rafael Camargo-
dc.creatorEl Hanini, Magde Mustafa Mello-
dc.date.accessioned2021-12-01T21:54:05Z-
dc.date.available2021-12-01-
dc.date.available2021-12-01T21:54:05Z-
dc.date.issued2021-09-30-
dc.identifier.citationEL HANINI, Magde Mustafá Mello. Análise do mercado fitness no Brasil durante a pandemia do Covid-19. 32p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas). Santana do Livramento: Universidade Federal do Pampa, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6108-
dc.description.abstractIt is known that the practice of physical exercise is very important for the population's health. However, such practices underwent major transformations during the Covid 19 pandemic. Thus, this work has as a general objective to evaluate the innovation of the fitness market after the beginning of the Covid-19 pandemic. Therefore, some specific objectives will be necessary, such as, for example, analyzing the growth of the fitness market, in particular, gyms in Brazil; assess the perception of practitioners of physical activities regarding new exercise practices; and, recognize changes and innovations in physical exercise practices. Brazil ranks second among the countries that have the largest number of training units, losing only to the United States. During the work, it will be possible to notice changes in the scenario of gyms, in their physical spaces and in the preferences of their regular users and their new customers. It can be seen that the main changes will be related to the spaces where activities are carried out, in which we can highlight the growing demand for open spaces or personalized spaces, such as studios.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAcademiaspt_BR
dc.subjectCrescimentopt_BR
dc.subjectInovaçõespt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectAcademiespt_BR
dc.subjectGrowthpt_BR
dc.subjectInnovationspt_BR
dc.titleAnálise do mercado fitness no Brasil durante a pandemia do Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9975610954564787pt_BR
dc.contributor.referee1Troian, Alessandra-
dc.contributor.referee2Adão, Sebastião Ailton da Rosa Cerqueira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1120777834924443pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0939231468483828pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA prática de exercícios físicos tem ganho maior espaço de discussão e atenção, em especial, quanto a importante para a saúde da população. Porém, tais práticas sofreram grandes transformações no decorrer da pandemia do Covid 19. Desse modo, este trabalho possui como objetivo geral avaliar a inovação do mercado fitness após início da pandemia Covid-19. Para tanto, foi analisado o crescimento do mercado fitness, em especial, das academias no Brasil; avaliado a percepção dos praticantes de atividades físicas quanto a novas práticas de exercícios e as mudanças e inovações nas práticas de exercícios físicos. O Brasil se apresenta na segunda posição entre os países que possuem maior número de unidades de treinamento, perdendo apenas para os Estados Unidos. No decorrer do trabalho será possível perceber as mudanças no cenário das academias, em seus espaços físicos e nas preferências de seus usuários habituais e seus novos clientes. Conclui-se que as principais mudanças estarão relacionadas aos espaços de realização das atividades, no qual podemos destacar a crescente procura por espaços abertos ou espaços personalizados, como por exemplo, estúdios. O mercado fitness tem demonstrado crescimento e em constante inovação, em especial, após início da pandemia de COVID 19.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Ciências Econômicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC MAGDE 2021.pdfTCC Magde Mustafá Mello El Hanini - 2021370.33 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???