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dc.contributor.advisor1Feil, Gabriel Sausen-
dc.creatorPaz, Júlia Rocha-
dc.date.accessioned2021-10-29T17:47:21Z-
dc.date.available2021-10-29T17:47:21Z-
dc.date.issued2021-05-07-
dc.identifier.citationPAZ, Júlia Rocha. Ética e publicidade: estado da arte. 2021. 108 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6029-
dc.description.abstractThe objective of this work is the realization of the state of art of ethics and advertising. For this, does a survey out of one hundred works that mention “ethics” and “advertising” in Google Scholar based on some search refinement criteria. Once this is done, the work does the analysis of the titles and abstracts of the works (which involve different areas of knowledge, such as health, advocacy, communication, accounting, among others) and three categorizations followed by discussions: by type of publication, by subject and by concept of ethics used. With that, holds discussions from what can be inferred about the categorizations of the works. Thus, the categorizations serve to assist in the reflection of the data obtained from their crossings. Lastly, this TCC notices that when the works related to advertising use the term ethics, they use it in different ways; however, the concepts most found in the survey are ethics as a synonym for moral and ethics as legislation, statute or code.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMotivação moralpt_BR
dc.subjectEthicspt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.titleÉtica e publicidade: estado da artept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1668717021892426pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.contributor.referee1Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Rocha, Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é a realização do estado da arte do tema ética e publicidade. Para isso, faz um levantamento de cem trabalhos que citam “ética” e “publicidade” no Google Acadêmico a partir de alguns critérios de refinamento de busca. Feito isso, o trabalho elabora a análise dos títulos e resumos dos trabalhos (que envolvem diferentes áreas do conhecimento, como saúde, advocacia, comunicação, contabilidade, entre outras) e três categorizações seguidas por discussões: por tipo de publicação, por assunto e por conceito de ética utilizado. Com isso, realiza discussões a partir daquilo que se pode inferir a respeito das categorizações dos trabalhos. Dessa forma, as categorizações servem para auxiliar na reflexão dos dados obtidos a partir de seus cruzamentos. Por fim, o TCC percebe que, quando os trabalhos relacionados à publicidade utilizam o termo ética, apropriam-se dele de diferentes maneiras; entretanto, os conceitos mais encontrados no levantamento realizado são de ética como sinônimo de moral e de ética como legislação, estatuto ou código.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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