???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5969
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.creatorNeufeld , Nathalia Sarasol-
dc.date.accessioned2021-10-18T19:29:03Z-
dc.date.available2021-10-18-
dc.date.available2021-10-18T19:29:03Z-
dc.date.issued2021-09-22-
dc.identifier.citationNEUFELD, Nathalia Sarasol. "Para qual nível de língua formar?: uma comparação de propostas de curso de dupla diplomação em línguas adicionais na América do Sul e na Europa". 64 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Letras -Línguas Adicionais : Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5969-
dc.description.abstractEl objetivo de este trabajo fue establecer convergencias y divergencias en relación con los criterios de análisis de las carreras investigadas. Este trabajo tuvo un enfoque mixto (cualitativo y cuantitativo) y contiene procedimientos centrados en un corpus de trabajo documental anclado en la investigación bibliográfica. El corpus de investigación de este trabajo se compuso de datos extraídos de las páginas web de las instituciones educativas que participaron en la investigación, tales como: tipología de las lenguas de los cursos investigados; requisitos para el ingreso; prueba de avance; duración de la carrera; plan de estudios, y el perfil del egresado. Se seleccionaron siete carreras de licenciatura con doble titulación en lenguas extranjeras con lenguas tipológicamente distintas y similares. Los criterios de selección de las carreras fueron: carreras de doble titulación con una duración de 3, 4 o 5 años. En nuestra búsqueda, encontramos carreras en Sudamérica y en Europa. La carrera inicial, mi carrera de origen, se encuentra en Brasil. En Europa, encontramos otras carreras, además del elemento base para la comparación: el Marco Común Europeo. Las carreras seleccionadas para esta investigación fueron la de Letras Línguas Adicionais de la UNIPAMPA campus Bagé, Licenciatura en lenguas extranjeras de la Universidad de Antioquia en Colombia; Licenciatura en Lenguas Modernas Pontificia Universidad Javeriana en Colombia; Letras Línguas Modernas de la Faculdade de Letras Universidade de Coimbra en Portugal; Lenguas Modernas de la Universidad de Castilla- La Mancha en España; BA Hons Modern Languages de la Universidad de Portsmouth en Inglaterra; y el último es el curso de BA Hons Modern Languages de la Universidad de Stiriling en Escocia. De estas carreras se pudo descubrir que solo dos indican un nivel esperado del estudiante al final, mientras que las demás no hacen ninguna mención.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDupla diplomaçãopt_BR
dc.subjectLínguas Adicionaispt_BR
dc.subjectNível de línguapt_BR
dc.subjectDoble titulaciónpt_BR
dc.subjectIdiomas adicionalespt_BR
dc.subjectNivel de Lenguapt_BR
dc.titlePara qual nível de língua formar?: uma comparação de propostas de curso de dupla diplomação em línguas adicionais na América do Sul e na Europapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Cardoso , Cristina-
dc.contributor.referee1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.contributor.referee2Cardoso , Cristina-
dc.contributor.referee3Morais, Kátia Vieira-
dc.contributor.referee4Dutra, Eduardo de Oliveira-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral deste trabalho foi estabelecer convergências e divergências em relação aos critérios de análise dos cursos investigados. Este trabalho teve uma abordagem mista (qualitativa e quantitativa) e contém procedimentos centrados em um corpus de trabalho documental ancorado em pesquisa bibliográfica. O corpus de investigação deste trabalho foi composto pelos dados retirados dos sites das instituições de ensino participantes da pesquisa: tipologia das línguas dos cursos investigados; requisitos para ingresso; prova de avanço; duração do curso; plano de estudos, e o perfil do egresso. Foram selecionados sete cursos de graduação com dupla diplomação em línguas estrangeiras com línguas tipologicamente distintas e semelhantes. Os critérios de seleção dos cursos foram: serem licenciaturas com dupla diplomação, com duração de 3, 4 ou 5 anos. Em nossa busca, encontramos cursos na América do Sul e no continente europeu. O curso de partida, meu curso de origem, está localizado no Brasil. Na Europa, encontramos outros cursos, além do elemento base para a comparação dos mesmos - o Quadro Comum Europeu. Os cursos selecionados para esta pesquisa foram Letras Línguas Adicionais da UNIPAMPA campus Bagé, licenciatura en lenguas extranjeras da Universidad de Antioquia na Colômbia; Licenciatura en Lenguas Modernas Pontificia Universidad Javeriana na Colômbia; Letras Línguas Modernas da Faculdade de Letras Universidade de Coimbra em Portugal; Lenguas Modernas de la Universidad de Castilla- La Mancha na Espanha; BA Hons Modern Languages da University of Portsmouth na Inglaterra; e o último é o curso de Modern Languages University of Stiriling na Escócia. Destes cursos mencionados foi possível descobrir que somente dois, dos cursos investigados apontam um nível esperado do aluno ao final dos cursos de graduação, já os demais não fazem menção alguma.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Letras - Linguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Trabalho_de_Conclusao_de_Curso_Nathalia_Neufeld_.pdf838.73 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???