???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/571
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Martins, Tales Leandro Costa-
dc.creatorAmorim, Rubia Graciele-
dc.date.accessioned2016-10-06T17:55:45Z-
dc.date.available2016-10-06T17:55:45Z-
dc.date.issued2009-12-08-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/571-
dc.description.abstractEnvironmental education is a complement to education, as the purpose of disseminating knowledge, through it you can walk along paths that lead to changes in environmental perceptions. This study aimed to investigate the environmental concepts and the interactions between the community and school in relation to environmental education. The research is characterized by a qualitative methodology, based on semi-structured interviews containing open-ended questions, conducted with residents of the neighborhoods. The results indicate that the design of coastal residents is most preservationist and there is a lack of integration and participation of both the school and the community regarding environmental issues. This study demonstrated the need to develop a project on environmental education with the riverside community, where the results of this research will serve as a contribution to the preparation of future projects.en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectSócio-ambientalpt_BR
dc.subjectConcepçõespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnvironmental educationen
dc.subjectEducationen
dc.subjectEnvironmenten
dc.subjectEnvironmentalen
dc.subjectConceptionsen
dc.titleUma visão da comunidade e sua relação com a escola permeando a educação ambientalpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.description.resumoO estudo da Educação Ambiental (EA) atua com a finalidade de disseminador do conhecimento, através dele é possível trilhar por caminhos que levam as modificações das percepções ambientais. Este trabalho teve como objetivo investigar as concepções ambientais e as interações entre a comunidade e escola com relação à Educação Ambiental. A pesquisa caracteriza-se por uma metodologia de abordagem qualitativa, fundamentada em entrevistas semi-estruturadas contendo questões abertas, realizadas com moradores de Bagé-RS que residem em bairros localizados próximos a arroios da cidade. dos bairros. Os resultados permitem concluir que a concepção dos moradores ribeirinhos é de maioria preservacionista e que existe uma carência de integração e participação, tanto da escola como da comunidade em relação às problemáticas ambientais. Este trabalho demonstrou a necessidade de desenvolver um projeto sobre Educação Ambiental com a comunidade ribeirinha, onde os resultados desta pesquisa servirão como contribuição para preparação de projetos futuros.-
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Educação em Ciências e Tecnologia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Rubia Amorim.pdfMonografia apresentada à Coordenação do Programa de Pós-graduação Lato Sensu da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, para a obtenção do título de Especialista em Educação em Ciências e Tecnologia702.92 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.text3??? ???jsp.display-item.license??? Creative Commons