???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5699
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Roehrs, Rafael-
dc.creatorNunes, Daisy de Lima-
dc.date.accessioned2021-06-11T20:46:53Z-
dc.date.available2021-
dc.date.available2021-06-11T20:46:53Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationNUNES, Daisy de Lima. Passaporte científico: uma atividade lúdica de reforço na aprendizagem. 78 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências da Natureza) - Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5699-
dc.description.abstractToday, chemistry teachers seek methodologies to encourage students to understand their content. Using playful methodology within the school environment as a game is a very valuable tool, as it is a pleasant activity for students who without realizing it motivates them to learn. Remembering that one of the difficulties of students is to contextualize the chemistry within their daily life, even if the teacher exemplifies. Thus, this work aims at a game of chemistry, on balancing equations, with contextualized charts. Another advantage is that the game's card-making material has been to reuse cardboard boxes, printed sheets and contact paper to increase its durability. The activity should be planned by the teacher so that the learning objective occurs and through this tool the students demonstrate more interested in learning and participating in the activities in the classes of chemistry.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiências da naturezapt_BR
dc.subjectNatural sciencespt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectBalanceamento de equaçõespt_BR
dc.subjectGamept_BR
dc.subjectPlay activitiespt_BR
dc.subjectChemistrypt_BR
dc.subjectBalancing equationspt_BR
dc.titlePassaporte científico: uma atividade lúdica de reforço na aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeScientific passport: a playful activity to reinforce learningpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2145471376587567pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.description.resumoNos dias atuais os professores de química buscam metodologias para incentivar os alunos a compreender o seu conteúdo. Utilizar a metodologia lúdica dentro do ambiente escolar como um jogo é uma ferramenta muito valiosa, por ser uma atividade prazerosa aos alunos que sem perceber os motiva ao aprender. Lembrando que uma das dificuldades dos alunos é de contextualizar a química dentro de seu cotidiano, mesmo que o professor exemplifique. Sendo assim este trabalho tem por objetivo um jogo de química, sobre balanceamento de equações, com cartas contextualizadas. Outra vantagem é que o material de confecção de cartas do jogo foi à reutilização de caixas de papelão, folhas impressas e papel contact para aumentar a sua durabilidade. A atividade deve ser planejada pelo professor para que ocorra o objetivo de aprendizagem e que através desta ferramenta os alunos demonstram mais interessados em aprender e participar das atividades nas aulas de química.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Ciências da Natureza

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
DAISY DE LIMA NUNES ATE ABR 2022.pdf881.27 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???