???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5450
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Belochio, Vivian de Carvalho-
dc.creatorNoal, Luis Geovanne Isbarrola-
dc.date.accessioned2021-03-31T11:54:06Z-
dc.date.available2021-03-31T11:54:06Z-
dc.date.issued2019-12-21-
dc.identifier.citationNOAL, Luis Geovanne Isbarrola. Jornalismo automotivo de revista: uma análise multiplataforma. 2019. 111 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5450-
dc.description.abstractThis monograph discusses magazine automotive journalism, considered a niche of this profession. From this specialization of news production, print magazines play the role of mass media vehicles trying to adapt to the molds of the most modern generations of digital journalism. To do so, they expand their presence to other platforms, such as digital social media, for example. With the intention of being present in other spaces and increasing their audience, magazines end up developing their content from print versions on their websites, replicating the same data to digital mobile media, often without the necessary adaptation to those platforms. This paper aims to compare the multiplatform distribution strategies of these Brazilian automotive magazines. Thus, in the methodology, the Autoesporte, Carro, Motor Show and Quatro Rodas magazines were first selected for an exploratory analysis. After the initial observation, the Autoesporte and Quatro Rodas magazines were selected for a systematic observation analysis of their multiplatform content in some of its fragments, be it in the print magazine, the magazine's representation on the web and three digital social media: Facebook, Instagram and Twitter. Thus, it is identified that these journals go through processes such as the transposition of contents, the hybrid and the reuse of these contents developed on multiple platforms.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPeriódicospt_BR
dc.subjectJornalismo automotivopt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectJournalspt_BR
dc.subjectAutomotive journalismpt_BR
dc.titleJornalismo automotivo de revista: uma análise multiplataformapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6808213169542588pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4725235461282683pt_BR
dc.contributor.referee1Baccin, Alciane Nolibos-
dc.contributor.referee2Saggin, Lívia Freo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7067653765103970pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6112297707028956pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEsta monografia discute sobre o jornalismo automotivo de revista, considerado um nicho desta profissão. A partir desta especialização da produção noticiosa, as revistas impressas cumprem o papel de veículos de mídia massiva que tentam se adaptar aos moldes das gerações mais modernas do jornalismo em redes digitais. Para isso, ampliam sua presença para outras plataformas, como as mídias sociais digitais, por exemplo. Com a intenção de estar presente em outros espaços e aumentar o seu público, as revistas acabam desenvolvendo seus conteúdos de versões impressas em seus sites, replicando os mesmos dados para as mídias móveis digitais, muitas vezes, sem a adaptação necessária para aquelas plataformas. Este trabalho visa comparar as estratégias de distribuição multiplataforma destas revistas automotivas brasileiras. Com isso, na metodologia, foram primeiramente selecionadas as revistas Autoesporte, Carro, Motor Show e Quatro Rodas para uma análise exploratória. Após a observação inicial, as revistas Autoesporte e Quatro Rodas foram selecionadas para uma análise de observação sistemática dos seus conteúdos multiplataforma em alguns de seus fragmentos, seja ele na revista impressa, na representação da revista na Web e em três mídias sociais digitais: Facebook, Instagram e Twitter. Logo, identifica-se que essas revistas passam por processos, como a transposição de conteúdos, o híbrido e o reaproveitamento destes conteúdos desenvolvidos nas múltiplas plataformas.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Jornalismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Luis Geovanne Isbarrola Noal 2019 - TCC.pdf2.82 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???