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dc.contributor.advisor1Santos, Mauricio Silveira dos-
dc.creatorCosta, Andressa Trindade da-
dc.date.accessioned2021-03-23T16:31:41Z-
dc.date.available2021-03-22-
dc.date.available2021-03-23T16:31:41Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.citationCOSTA, Andressa Trindade da. Avaliação da sinalização semafórica de cruzamentos em uma avenida de Alegrete/RS. Orientador: Mauricio Silveira dos Santos. 2020. 90p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia civil) - Universidade Federal do Pampa, Curso de Engenharia Civil, Alegrete, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5410-
dc.description.abstractTraffic lights, in addition to controlling traffic flow, have the function of preventing conflicts at intersections. The growth of the vehicle fleet is on the rise and, consequently, travel time is also increasing. Due to this problem, the importance of the study of traffic is highlighted, aiming at the fluidity and reduction in the travel times of users on the roads. For traffic signal programming to perform its functions correctly, it is necessary to know the demand and supply on the road. In this way, the present work carried out a quantitative analysis through filming in order to know the demand, supply and the current cycle times at three intersections in the avenues Assis Brasil and Dr. Lauro Dornelles in the city of Alegrete / RS. Using the methods of Webster and Degree of Maximum Saturation, new cycle times were found, which were later compared with each other and with the current cycle times at crossings. In general, the benefits of the proposals through reprogramming using the methods of Webster and Degree of Maximum Saturation the method that proved to be most significant for the demand of all crossings was the method of Webster. It was found that for there to be fluidity it is necessary that the cycle times are appropriate for the different periods of the day.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenharia civilpt_BR
dc.subjectTrânsito - Fluxopt_BR
dc.subjectTrânsito - Sinais e sinalizaçãopt_BR
dc.subjectTráfego urbanopt_BR
dc.subjectCivil Engineeringpt_BR
dc.subjectTraffic flowpt_BR
dc.subjectTraffic signs and signalspt_BR
dc.subjectCity trafficpt_BR
dc.titleAvaliação da sinalização semafórica de cruzamentos em uma avenida de Alegrete/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.description.resumoA sinalização semafórica além de controlar o fluxo de tráfego tem a função de evitar conflitos nos cruzamentos. O crescimento da frota de veículos está em ascensão e, por consequência, o tempo de deslocamento também se eleva. Devido a este problema destaca-se a importância do estudo de tráfego visando a fluidez e redução nos tempos de deslocamento dos usuários nas vias. Para que a programação semafórica desempenhe as suas funções corretamente é necessário o conhecimento da demanda e oferta na via. Desta forma, o presente trabalho realizou uma análise quantitativa através de filmagens visando conhecer a demanda, oferta e os tempos de ciclos atuais em três cruzamentos nas avenidas Assis Brasil e Dr. Lauro Dornelles na cidade de Alegrete/RS. Por meio dos métodos de Webster e Grau de Saturação Máximo encontraram-se novos tempos de ciclos que posteriormente foram comparados entre si e com os tempos de ciclos atuais nos cruzamentos. De maneira geral, os benefícios das propostas através da reprogramação utilizando os métodos de Webster e Grau de Saturação Máximo o método que se mostrou mais significativo para a demanda de todos os cruzamentos foi o método de Webster. Constatou-se que para que haja fluidez é necessário que os tempos de ciclos sejam apropriados para os diferentes períodos do dia.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Alegretept_BR
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