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dc.contributor.advisor1Souza, Michele Bulhosa de-
dc.creatorFreitas, Eva Inês Vilanova-
dc.date.accessioned2020-11-13T19:12:12Z-
dc.date.available2017-
dc.date.available2020-11-13T19:12:12Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationFREITAS, Eva Inês Vilanova Ribeiro. Punção venosa periférica em crianças: revisão integrativa. 19p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5271-
dc.description.abstractThis study aims to analyze the evidence available in scientific production about the performance of venipuncture in children, by nurses. Through an integrative literature review using six steps proposed by Mendes, Galvão and Silveira. As a research question we used the question “what are the strategies used to perform venipuncture in children?” The descriptors were used: Pediatric Nursing, Child, Peripheral Catheterization. In the following Databases: Latin American and Caribbean Literature in Health Sciences, Database of Nursing publications and Medical Literature Analysis and Retrieval System Online. The collection was performed during the month of March 2017. Results: After analyzing the results, two categories emerged: Adverse events related to peripheral puncture in children and Therapeutic resources used by nursing to institute intravenous therapy. We consider that from this study, we highlight the importance of using therapeutic resources for the successful implementation of intravenous therapy and that these resources are used to minimize the occurrence of adverse events in pediatrics, ensuring quality and safety in nursing care. the hospitalized child.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnfermagem pediátricapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectCateterismo periféricopt_BR
dc.subjectPediatric nursingpt_BR
dc.subjectChildpt_BR
dc.subjectPeripheral catheterizationpt_BR
dc.titlePunção venosa periférica em crianças: revisão integrativapt_BR
dc.title.alternativePeripheral venipuncture in children: integrative reviewpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7220053233993886pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0130850513274456pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar as evidências disponíveis na produção cientifica acerca da realização da punção venosa em crianças, por enfermeiros. Por meio de uma revisão integrativa da literatura utilizando seis etapas propostas por Mendes, Galvão e. Como pergunta de pesquisa utilizamos a questão “quais são as estratégias utilizadas para a realização da punção venosa em crianças?” Utilizou-se os descritores: Enfermagem Pediátrica, Criança, Cateterismo Periférico. Nas seguintes Bases de Dados: Literatura Latino- Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, Base de Dados de Enfermagem publicações e Literature Analysis and Retrieval System Online. A coleta foi realizada durante o mês de março de 2017. Resultados: Após a análise dos resultados emergiram duas categorias: Eventos adversos relacionados à punção periférica em crianças e Recursos terapêuticos utilizados pela enfermagem para instituir a terapia intravenosa. Consideramos que a partir deste estudo, evidenciamos a importância da utilização dos recursos terapêuticos para que haja sucesso na implementação da terapia intravenosa e que tais recursos sejam utilizados para a minimização da ocorrência de eventos adversos em pediatria, garantindo a qualidade e segurança na assistência de enfermagem a criança hospitalizada.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Enfermagem

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