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dc.contributor.advisor1Souza, Michele Bulhosa de-
dc.creatorVieira, Marilise Sayago Molina-
dc.date.accessioned2020-11-06T17:56:44Z-
dc.date.available2019-
dc.date.available2020-11-06T17:56:44Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationVIEIRA, Marilise Sayago Molina. Educação permanente em saúde sobre o transtorno do espectro autista em uma estratégia de saúde da família: relato de experiência. 16p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) – Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5257-
dc.description.abstractThe objective is to report the experience of permanent health education (PHE) in actions with primary health care professionals about ASD. The permanent health education actions were carried out with professionals from the family health strategy, to discuss the main doubts that these professionals had about the ASD. The experience of this health education action allowed space for discussion and reflection about ASD, which, in general, is still little discussed and worked by health professionals, this is confirmed when professionals report having difficulty recognizing the warning signs not only at an early stage, but also during the child's development, as well as having difficulty addressing the issue with the family.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectNursingpt_BR
dc.subjectEnfermagem pediátricapt_BR
dc.subjectEducação permanente em saúde (EPS)pt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autista (TEA)pt_BR
dc.subjectPediatric nursingpt_BR
dc.subjectPermanent Health Education (PHE)pt_BR
dc.subjectAutistic Spectrum Disorder (ASD)pt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectAutismpt_BR
dc.titleEducação permanente em saúde sobre o transtorno do espectro autista em uma estratégia de saúde da família: relato de experiênciapt_BR
dc.title.alternativePermanent health education on autism spectrum disorder in a family health strategy: an experience reportpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2517358427883751pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0130850513274456pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.description.resumoObjetiva-se relatar a experiência da realização de uma ação de educação permanente em saúde com profissionais da atenção primária à saúde acerca do TEA. A ação de educação permanente em saúde (EPS) foi realizada com profissionais da estratégia de saúde da família, para discutir sobre as principais dúvidas que esses profissionais tinham a respeito do TEA. A vivência desta ação de educação em saúde permitiu espaço de discussão e reflexão acerca do TEA, que de uma forma geral, ainda é pouco discutido e trabalhado pelos profissionais de saúde, isso se confirma quando os profissionais relatam ter dificuldade de reconhecer os sinais de alerta do TEA, não só na fase inicial, mas também no decorrer do desenvolvimento da criança, assim como dizem ter dificuldades de abordar o assunto com a família.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
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