???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4892
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.creatorIanzer, Kamilla Eduarda Meirelles-
dc.date.accessioned2020-03-04T13:18:07Z-
dc.date.available2020-03-03-
dc.date.available2020-03-04T13:18:07Z-
dc.date.issued2019-06-25-
dc.identifier.citationIANZER, Kamilla Eduarda Meirelles. Motivação no curso de língua adicionais: a percepção e a aplicação no percorrer da aprendizagem. 58 p. 2019. (Graduação em Licenciatura em Letras – Português / Inglês e Respectivas Literaturas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4892-
dc.description.abstractEducational motivation or motivation to continue in a particular course can be a crucial point in the life of a college student, or by instigating his or her will to continue the course, or to suffer blockages due to a lack of motivation. In this sense, this work shows a summary analysis on the perception of the motivation factor, by students of the Additional Language Letters Course, of the Bagé campus, who were asked about the importance or not of this factor for studies and language learning (English and Spanish). The research is of qualitative scope and the data to constitute the corpus were collected through the accomplishment of individual and open interviews semi-structured. From the perception of the group of students who answered the interviews, showing whether or not there is the motivation factor during the course and how this factor can intervene in their learning, this work compiled and analyzed the data obtained. In this way, the work proposes a reflection about the possible interference of the motivation factor, in the process of learning the additional languages, reflecting on the possibility that are influences of intrinsic or extrinsic factors, such as, media influences or the geographic place (frontier) in this inclination to learn either one or the other or both languages.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.subjectMotivação educacionalpt_BR
dc.subjectinfluências midiáticaspt_BR
dc.subjectMotivationpt_BR
dc.subjectPerceptionpt_BR
dc.subjectInfluencept_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleMotivação no curso de língua adicionais: a percepção e a aplicação no percorrer da aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.contributor.referee2Cardoso, Cristina-
dc.contributor.referee3Trevisan, Mônica de Souza-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoA motivação educacional ou motivação para continuar em determinado curso pode ser um ponto crucial na vida de um estudante universitário, ora por instigar sua vontade a continuar o curso, ora por sofrer bloqueios pela falta da motivação. Nesse sentido, este trabalho mostra uma análise sumária sobre a percepção do fator motivação, por alunos do Curso de Letras Línguas Adicionais, do campus Bagé, aos quais lhes foi perguntado sobre a importância ou não do referido fator para os estudos e a aprendizagem das línguas adicionais (inglês e espanhol). A pesquisa é de âmbito qualitativo e os dados para constituir o corpus foram coletados através da realização de entrevistas individuais, abertas, semi-estruturadas. A partir da percepção do grupo de alunos que responderam às entrevistas, mostrando se há ou não o fator motivação no decorrer do curso e como pode esse fator pode intervir na aprendizagem deles, este trabalho compilou e analisou os dados obtidos. Deste modo, o trabalho propõe uma reflexão sobre a possível interferência do fator motivação, no processo de aprendizagem das línguas adicionais, refletindo sobre a possibilidade de que hajam influências de fatores intrínsecos ou extrínsecos, tais como, influências midiáticas ou o lugar geográfico (fronteira) nessa inclinação para aprender uma ou outra, ou ainda ambas as línguas.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Letras - Linguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Tcc Kamilla Ianzer 2019.pdf667.9 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???