???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4742
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Matta, Isabela Braga da-
dc.creatorSilva, Adriano Gonçalves da-
dc.date.accessioned2020-02-05T16:08:05Z-
dc.date.available2020-02-06-
dc.date.available2020-02-05T16:08:05Z-
dc.date.issued2019-06-25-
dc.identifier.citationSILVA, Adriano Gonçalves da. Mapeamento de processos em lojas de departamentos: um estudo no Lojão Total de Santana do livramento - RS. 2019. Trabalho de conclusão de curso. (Graduação em Administração). Santana do Livramento: Universidade Federal do Pampa, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4742-
dc.description.abstractWith the development and improvement occurred in the companies in all branches it has been looked for in standardization and search for the maintenance of the quality perceived by clients, the present article sought to perform a mapping of business processes in a department store in the city Santana do Livramento - RS, with an action research method and critically responding if such mapping makes a big difference in the routine of the company or not. During this process other objectives were met, being the understanding that if the mapping is important for organization as well as the identification of possible bottlenecks that prevent the acceleration of the development of the organization. This exploratory research with a qualitative approach was able to describe how important is the standardization of reactions day-to-day events, with the purpose of standardizing costs, safety and other resources spent in the resolution of deviations from the expected objective. The mapping was performed within BPMN® international standards, using Lucidchart® software.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcessospt_BR
dc.subjectMapeamentopt_BR
dc.subjectPesquisa-açãopt_BR
dc.subjectProcessespt_BR
dc.subjectMappingpt_BR
dc.subjectAction researchpt_BR
dc.subjectProcesospt_BR
dc.subjectMapeopt_BR
dc.subjectInvestigación-acciónpt_BR
dc.titleMapeamento de processos em lojas de departamentos: um estudo no Lojão Total de Santana do Livramento - RSpt_BR
dc.title.alternativeMapping of processes in the company Lojão Total de Santana do Livramento – RSpt_BR
dc.title.alternativeMapeo de procesos en la empresa Lojão Total de Santana do Livramento – RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Lattes2224663295626762pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7151850336393169pt_BR
dc.contributor.referee1Cerqueira Adão, Sebastião Ailton da Rosa-
dc.contributor.referee2Cassanego Junior, Paulo Vanderlei-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7581727785609073pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1120777834924443pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoHaja visto o desenvolvimento e aprimoramento que as empresas em todos os ramos de atuação tem buscado no tocante a padronizações e busca pela manutenção da qualidade percebida por seus clientes, o presente artigo buscou realizar um mapeamento de processos de negócio em uma loja de departamentos na cidade de Santana do Livramento – RS, com um método de pesquisa-ação e responder criticamente se tal mapeamento faz grande diferença na rotina da empresa ou não. Durante este processo outros objetivos foram atendidos, sendo eles o entendimento de que se o mapeamento é importante para a organização bem como a identificação de possíveis gargalos que impedem a aceleração do desenvolvimento da organização. Esta pesquisa de caráter exploratório com abordagem qualitativa, conseguiu descrever quão importante é a padronização de reações a eventos do dia a dia, com a finalidade de padronizar custos, segurança e demais recursos despendidos na resolução de desvios do objetivo esperado. O mapeamento foi executado dentro dos padrões internacionais de BPMN®, através do software Lucidchart®.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC Adriano -v final - Rev Entrega 07.09 CD (1).pdfTCC Adriano Gonçalves da Silva - 2019947.31 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???