Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4440
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Borges, Gustavo da Rosa-
dc.creatorMateo, Letícia Côcco de-
dc.date.accessioned2019-08-29T12:36:21Z-
dc.date.available2017-11-20-
dc.date.available2019-08-29T12:36:21Z-
dc.date.issued2017-11-14-
dc.identifier.citationMATEO, Letícia Côcco de. Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária. 2017. 9f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso de Pós-Graduação em Gestão e Inovação do Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4440-
dc.description.abstractMarketing is of the utmost importance for organizations that wish to best meet the needs of consumers and seek strategic advantages in the face of great competition in the business world. Currently, green marketing is a tool that has the purpose of helping to sustain the image of the company, with a new market vision, highlighting its differentiation in relation to the image of sustainability compared to other companies. Thus, this study had as general objective to verify if a rice processing company of the city of Dom Pedrito has orientation for the green marketing. For this, descriptive and exploratory approaches were used, through questionnaires with the company manager. Analyzing all the data obtained, it was verified that the company has orientation for the Green Marketing and agrees to adopt an environmental policy where the focus will be green marketing. Keywords: Sustainability; Marketing; Green Marketing.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing Verdept_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectGreen Marketingpt_BR
dc.titleDiagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuáriapt_BR
dc.title.alternativeDiagnostics of green marketing in an agricultural companypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Gustavo da Rosa-
dc.contributor.referee2Mainardi, Caroline Ferreira-
dc.contributor.referee3Quadros, Etiane Skrebsky-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO marketing é de extrema importância para organizações que desejam atender da melhor maneira as necessidades dos consumidores e buscar vantagens estratégicas frente à grande competitividade no mundo empresarial. Atualmente o marketing verde é uma ferramenta que tem finalidade de auxiliar a sustentar a imagem da empresa, com uma nova visão de mercado, destacando sua diferenciação em relação à imagem de sustentabilidade comparado com as demais empresas. Dessa forma, este estudo teve como objetivo geral verificar se uma empresa de beneficiamento de arroz da cidade de Dom Pedrito possui orientação para o marketing verde. Para isso, foram utilizadas abordagens de cunho descritivo e exploratório, através de questionários com o gerente da empresa. Analisando todos os dados obtidos, constatou-se que a empresa possui orientação para o Marketing Verde e concorda em adotar uma política ambiental onde o foco será marketing verde.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Dom Pedritopt_BR
Aparece en las colecciones: Especialização em Gestão e Inovação do Agronegócio

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Letícia Côcco de Mateo.pdfLetícia Côcco de Mateo 2017188.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.