???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4402
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Borges, Gustavo da Rosa-
dc.creatorBorges, Sávio Costa-
dc.date.accessioned2019-08-28T14:38:06Z-
dc.date.available2017-07-18-
dc.date.available2019-08-28T14:38:06Z-
dc.date.issued2017-06-05-
dc.identifier.citationBORGES, Sávio Costa. A influência do hedonismo e do utilitarismo no consumo de carne ovina: um estudo em regiões produtoras de ovinos do Rio Grande do Sul. 2017. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso de Pós-Graduação em Gestão e Inovação do Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4402-
dc.description.abstractThe production of sheep is a traditional crop of Rio Grande do Sul and, even after severe crises, it is present in most of the properties with livestock exploitation. The objective of this work is to analyze the influence of utilitarianism and hedonism on the consumption of sheep meat in producing regions of Rio Grande do Sul. The concepts used deal with topics such as consumer behavior, the Rio Grande do Sul sheep and the presence of utilitarianism and hedonism in consumption of food. With a total of 193 respondents, the present study used descriptive statistics, logistic regression and logit analysis for data interpretation, through a validated instrument after the pre-test stage, which contemplated the utilitarian and hedonic dimensions in sheep meat consumption. The work accepted the hypotheses of research that presuppose the influence of utilitarianism and hedonism on the consumption of sheep meat in the sample studied.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOvinoculturapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectSheeppt_BR
dc.subjectConsumerpt_BR
dc.subjectAgribusinesspt_BR
dc.titleA influência do hedonismo e do utilitarismo no consumo de carne ovina: um estudo em regiões produtoras de ovinos do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Gustavo da Rosa-
dc.contributor.referee2Ribeiro, Cláudio Marques-
dc.contributor.referee3Viana, João Garibaldi Almeida-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
dc.description.resumoA produção de ovinos é uma cultura tradicional do Rio Grande do Sul e, mesmo após atravessar crises severas, mantem-se presente em boa parte das propriedades com exploração pecuária. O objetivo desse trabalho é analisar a influência do utilitarismo e do hedonismo no consumo de carne ovina em regiões produtoras do Rio Grande do Sul. Os conceitos utilizados abordam temas como comportamento do consumidor, a ovinocultura gaúcha e a presença do utilitarismo e do hedonismo no consumo de alimentos. Com um total de 193 respondentes, o presente trabalho utilizou estatística descritiva, regressão logística e análise logit para interpretação dos dados, através de instrumento validado após etapa de préteste, o qual contemplava as dimensões utilitária e hedônica no consumo de carne ovina. O trabalho aceitou as hipóteses de pesquisa que pressupõem a influência do utilitarismo e do hedonismo no consumo da carne ovina na amostra estudada.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Dom Pedritopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Gestão e Inovação do Agronegócio

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Savio Costa Borges.pdfSavio Costa Borges 2017499.16 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???