???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4162
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Medeiros, Igor Baptista de Oliveira | - |
dc.creator | Oliveira, Isielly Guedes de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-01T13:31:47Z | - |
dc.date.available | 2019-07-22 | - |
dc.date.available | 2019-08-01T13:31:47Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-10 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Isielly Guedes de. Formas e estratégias de aprendizagem dos alunos de administração: um estudo de caso na Universidade Federal do Pampa. 23p. 2019 . Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Santana do Livramento: Universidade Federal do Pampa, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4162 | - |
dc.description.abstract | This study had as general objective to analyze the forms and strategies of learning of the students of the Course of Administration of UNIPAMPA and as specific objectives to verify the effects of smartphone use in their learning, whether there is prevalence by individual or collective learning among these students, and to identify main methods and teaching resources that facilitate the learning of these students. Therefore, was carried out a case study with focal group, structured questionnaire and participant observation. The main results point out that the cell phone still serves only as a distraction in class, not being used for learning. It was possible to identify that the students don’t have preference for individual or collective learning, but for the use of both. It was observed that students prefer classes that use different forms of learning, but still choose a more traditional classroom model, always needing the help of a teacher. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudio tuvo como objetivo general analizar las formas y estrategias de aprendizaje de los alumnos del Curso de Administración de UNIPAMPA y como objetivos específicos verificar los efectos del uso del smartphone en el aprendizaje de los mismos, si hay prevalencia por el aprendizaje individual o colectivo entre esos alumnos e identificar principales métodos y recursos de enseñanza facilitadores de la aprendizaje de estos alumnos. Por lo tanto, se realizó un estudio de caso con grupo focal, cuestionario estructurado y observación participante. Los principales resultados apuntan que el smartphone todavía sirve apenas como una distracción en clase, no siendo utilizado para en el aprendizaje. Es posible identificar que los discentes no poseen preferencia por el aprendizaje individual o colectivo, sino por la utilización de ambas. Se observó que los alumnos prefieren clases que utilizan de diversas formas de aprendizaje, pero todavía optan por un modelo de clase más tradicional, necesitando siempre el auxilio de profesor. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de administração | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Uso de smartphone na aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Management education | pt_BR |
dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
dc.subject | Use of smartphone in learning | pt_BR |
dc.subject | Enseñanza de administración | pt_BR |
dc.subject | Estrategias de aprendizaje | pt_BR |
dc.subject | Uso de smartphone en el aprendizaje | pt_BR |
dc.title | Formas e estratégias de aprendizagem dos alunos de administração: um estudo de caso na Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Corso, Kathiane Benedetti | - |
dc.contributor.referee2 | Cerqueira Adão, Sebastião Ailton da Rosa | - |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse estudo teve como objetivo geral analisar as formas e estratégias de aprendizagem dos alunos do Curso de Administração da UNIPAMPA e como objetivos específicos verificar os efeitos do uso do smartphone na aprendizagem dos mesmos, inferir se há prevalência pela aprendizagem individual ou coletiva entre esses alunos e identificar principais métodos e recursos de ensino facilitadores da aprendizagem desses discentes. Por tanto, foi realizado um estudo de caso com grupo focal composto por seis alunos, questionário estruturado com 201 alunos e observação participante da pesquisadora. Os principais resultados apontam que o smartphone ainda serve apenas como uma distração em aula, não sendo utilizado para aprendizagem. Foi possível identificar que os discentes não possuem preferência pela aprendizagem individual ou coletiva, mas sim pela utilização de ambas. Observou-se que os alunos preferem aulas que utilizem diversas estratégias de aprendizagem, porém, ainda optam por um modelo de aula mais tradicional, precisando do auxílio de professor. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Santana do Livramento | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Administração |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
TCC - Formas e estratégias de aprendizagem - Isielly Guedes de Oliveira.pdf | TCC Isielly Guedes de Oliveira - 2019 | 499.32 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???