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dc.contributor.advisor1Feil, Gabriel Sausen-
dc.creatorFelippe, Alessandro Mateus-
dc.date.accessioned2019-07-10T16:44:37Z-
dc.date.available2019-07-10T16:44:37Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.citationFELIPPE, Alessandro Mateus. Componentes conceituais para uma proposta de consumo sustentável da moda em brechós. 2017. 79 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4112-
dc.description.abstractOur intention, with this research, is a reflection on the current consumption of fashion. Based on a worrying diagnosis in relation to this industry - considered the second most polluting the environment -, we observed the reuse of garments found in the secondhand store as a possibility of sustainable consumption practice. Thus, our research problem seeks to understand how our conceptual components can elucidate a proposal, a possibility of sustainable consumption of fashion. In methodological terms, we reflect, from the bibliographic review of basic concepts about a possibility of consuming fashion. For this, we understand, in an interdisciplinary sphere of fashion and consumption, that the components necessary for such elucidation are: the secondhand store, the possibility of individual free creation of consumption through dandyism, the conquest of peaks of sustainable details understood in the concept of style & charm, the importance of the consumer understand what is in vogue through access to information and a differentiated look for fashion, we understand it as a subsector or a segment of the creative industry. Finally, we understand in our research that fashion is interdisciplinary and the search for reflections about the possibilities of being consumed in a sustainable way brings social and environmental benefits both for society and for the researcher's education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumo (economia)pt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectVida sustentávelpt_BR
dc.subjectConsumption (economy)pt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectSustainable Livingpt_BR
dc.titleComponentes conceituais para uma proposta de consumo sustentável da moda em brechóspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5351277270450477pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.contributor.referee1Andres, Fernanda Sagrilo-
dc.contributor.referee2Silva, Marcela Guimarães e-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2911718771692454pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoNossa intenção, com a presente pesquisa, é uma reflexão sobre o atual consumo de moda. Partindo de um diagnóstico preocupante em relação a essa indústria – considerada a segunda que mais polui o meio ambiente –, observamos o reuso de peças de vestuário, encontradas no espaço brechó, como uma possibilidade de prática sustentável de consumo. Dessa forma, nosso problema de pesquisa busca entender de que forma nossos componentes conceituais podem elucidar uma proposta, uma possibilidade de consumo sustentável da moda. Em termos metodológicos, refletimos, a partir da revisão bibliográfica de conceitos básicos acerca de uma possibilidade de consumir moda. Para isso, entendemos, numa esfera interdisciplinar da moda e do consumo, que os componentes necessários para tal elucidação são: o espaço brechó, a possibilidade de livre criação individual de consumo através do dandismo, a conquista de picos de pormenores sustentáveis entendidos no conceito de estilo & charme, a importância do consumidor entender o que está em voga através do acesso à informação e um olhar diferenciado para a moda, entendo-a como um subsetor ou um segmento da indústria criativa. Por fim, entendemos, em nossa pesquisa, que a moda é interdisciplinar e a busca por reflexões acerca de possibilidades da mesma ser consumida de forma sustentável traz benefícios sociais e ambientais tanto para a sociedade, quanto para a formação do pesquisador.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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