???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4110
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Feil, Gabriel Sausen-
dc.creatorBicca, Ítalo Yeltsin Pereira-
dc.date.accessioned2019-07-10T16:44:00Z-
dc.date.available2019-07-10T16:44:00Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.citationBICCA, Ítalo Yeltsin Pereira. Youtubepoopbr: filmes publicitários ridicularizados por vídeos poops. 2017. 48 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4110-
dc.description.abstractThe present work aims at basic elements and graphics in advertisers that facilitate a possibility of recovery in YouTubePoop format. Pop cote is an audiovisual product that is present in the YouTube video platform and the use of various elements of internet culture. The research object analyzed are two advertisers of the campaign "Ask Friboi. Reliable Beef has a name" of the brand Friboi in which there is a participation of the actor Tony Ramos like personality. Also analyzed are two videos with potions that satirizam the advertising in question. With an intention to know and understand the motivations of the movement, it is used by the concept of YoutubePoop by Stijnie Thujis (2011) and for the present published by Alexandre Sampaio Araujo (2016). In order to reflect on the poop scenario in the internet and the process of reopening poop, the concept of Cyberculture of Pierre Levy (1999) and Douglas Tufano's Antropofagia (1988) is used. Method of research and image analysis proposed by Ilusk Coutinho (2015). It has been identified that advertising films in which they are welcome in their script and that have scenes with large and long-lasting frames, can facilitate a recreation of the films in poop format.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectYoutube (Recurso eletrônico)pt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectYoutube (Electronic Resource)pt_BR
dc.titleYoutubepoopbr: filmes publicitários ridicularizados por vídeos poopspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8878145873834877pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.contributor.referee1Bonito, Marco Antonio-
dc.contributor.referee2Pereira, Camila Rodrigues-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2232392210490858pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9988056850072089pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apontar elementos textuais e imagéticos presentes em filmes publicitários que facilitam a possibilidade de recriação em formato de YouTubePoop. O poop é um produto audiovisual que está presente na plataforma de vídeos YouTube e utiliza de vários elementos da cultura da internet. O objeto de pesquisa se constitui em dois filmes publicitários da campanha “Peça Friboi. Carne Confiável tem nome”, da marca Friboi, em que há a participação do ator Tony Ramos como personalidade. O trabalho também analisa dois vídeos poops que satirizam os filmes publicitários em questão. Com a intenção de conhecer e entender as motivações do movimento poop, utiliza o conceito de YoutubePoop, de Stijnie Thujis; para compreender a presença no poop no Brasil, usa um artigo de Alexandre Sampaio Araujo. Com o intuito de refletir sobre o cenário do poop na internet e entender processo de recriação poop, utiliza os conceitos de cibercultura, de Pierre Levy, e de Antropofagia, a partir de Douglas Tufano. Como metodologia, usa a pesquisa bibliográfica e o método de leitura e análise de imagem, proposto por Ilusk Coutinho. Por fim, identifica que filmes publicitários em que apresentam perguntas em seu roteiro e que possuem cenas com enquadramentos grandes e de longa duração podem facilitar a recriação dos filmes em formato poop.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Ítalo Yeltsin Pereira Bicca 2017.pdf2.26 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???